Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (273)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

  • Maria Helena Santos Faleiros

    Recebendo críticas

    Críticas são inerentes a vida do ser humano.Como lidar com as críticas? Como saber ouvir e reter aquilo que é necessário, esquecendo-se do restante? Como criticar construtivamente para ajudar o outro? Como utilizar as palavras certas na hora certa?

  • Alfredo dos Santos Oliva

    Igreja sem propósito?

    Com o crescimento numérico expressivo dos evangélicos, começa a propagar-se também um câncer espiritual. Essa doença grave produz o "crente chuchu", com altas dosagens de indiferença e de acomodação.

  • Luis Andre Monteiro

    Cristão e Policial do BOPE

    Luis Andre Monteiro

    A Banda Tropa de Louvor é formada pelos Caveiras de Cristo, policiais do BOPE. Como é ser cristão e policial do BOPE? Por que a frase -se queres a paz, prepara-te para guerra? Qual o significado da caveira e o punhal?

  • Ernesto Artur Berg

    Seu tempo é curto e sempre escorrega pelas mãos?

    Você tem o sentimento que o tempo escoa entre suas maõs? Pessoas eficazes e produtivas são mestres no uso do tempo e sabem muito bem como otimizá-lo, porque sempre começam com o que é mais importante.

  • Paulo Wesley Deggau

    Sou o filho do Pastor!

    Paulo Wesley Deggau

    Não é fácil ser filho de pastor, é cobrança dos amigos, comunidade religiosa e principalmente, dos pais.Mas, é ter a oportunidade que muitos não possuem de conviver com os milagres mais de perto, do sustento à transfomação de vidas e curas.

  • Odilon Pereira

    Estatuto e Regimento Interno da Igreja

    O Estatuto possibilita às igrejas a proteção constitucional da liberdade de crença e culto e, de igual forma às instituições filantrópicas, que usufruam da imunidade tributária.Por isso, o Estatuto e o Regimento Interno devem ser constantemente adequados.

  • Adilton Aparecido da Silva

    Conselho de Pastores?

    Adilton Aparecido da Silva

    Cremos que nos motivos para fazer parte de um Conselho de Pastores está a oportunidade de ampliar a nossa visão, mostrando-nos que o Reino de Deus é muito maior que as nossas denominações e no fato de que podemos ser cuidados e cuidar uns dos outros.

  • César Souza

    Você é lider da sua vida?

    César Souza

    Liderar de fato é formar outros líderes em vez de apenas seguidores, é inspirar pessoas pelos valores, em vez de apenas pelo carisma, é ter uma causa e não apenas metas e atividades a cumprir.Também é imprescindível tornar-se líder da sua própria vida!

  • Luiz Soares Koury

    Superando a crise

    Luiz Soares Koury

    Irregularidades, equívocos administrativos, falta de ética, falta de transparência na prestação de contas minam a confiança. Como podemos superar as crises institucionais? Como podemos resgatar a credibilidade e ter de volta os investimentos?

  • Wander de Lara Proença

    Resgatando a memória da Igreja

    Wander de Lara Proença

    Deveríamos entender a necessidade de termos memória.Você sabe quem são os pioneiros da sua igreja?O sistema de governo?Conhece as doutrinas?As Igrejas deveriam preservar os dados e informações que contam a sua história.

  • Israel Belo de Azevedo

    Gente cansada de Igreja

    Israel Belo de Azevedo

    Seja pelo falso mito dos "súper-crentes", o excesso de trabalho e/ou a alta expectativa e exigências das pessoas, vivemos dias de "gente cansada". Há muita gente cansada de igreja também, gente que logo ficará cansada de Deus, que se afastará de Deus.

  • Roseli Kuhnrich de Oliveira

    Sexualidade nas Igrejas

    Falar da sexualidade em algumas Igrejas ainda é um tabu. É assunto proibido ou vergonhoso. Sendo assim nossas crianças, adolescentes, jovens e casais ficam à mercê do que dita a sociedade e mais ainda, às diferentes e deturpadas informações.

  • Lincoln Bonesi

    Avaliando as competências

    Falar em avaliação gera um desconforto nas pessoas. Mas, a avaliação oportuniza o autoconhecimento das competências, a valorização dos acertos e novos rumos para o que não foi compatível com a função exercida.

  • Rafael Greve

    Futebol, lição de liderança

    Rafael Greve

    Você já ficou no banco de reservas? Levou um cartão vermelho?Que analogia podemos fazer entre um campeonato de futebol e nossa corrida para a coroa incorruptível? Gostando ou não de futebol, podemos tirar várias lições dele para uma liderança eficaz.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19     próximo