Entrevistas - Instituto Jetro

carregando...
Home > Entrevistas

Entrevistas (260)

Aqui você encontra entrevistas com experientes profissionais e líderes dos mais diversos ministérios.

O conteúdo das entrevistas é de responsabilidade de seus respectivos entrevistados e não refletem necessariamente a opinião do Instituto Jetro.

A reprodução é autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

Rodolfo Garcia Montosa

Liderança significativa, o que é isso?

Rodolfo Garcia Montosa

Enxergar a liderança com responsabilidade é de vital importância.O desafio que todos temos de enfrentar diariamente é desenvolver essa habilidade e exercê-la de forma madura e inteligente, promovendo o crescimento daqueles que estão ao nosso redor.

Leia a entrevista
Rafael Favil Santos

Manipulação Impressionista: agradar pessoas!

Rafael Favil Santos

Muitos cristãos desavisados simplesmente ainda não se deram conta de que Deus quer ser o centro de tudo o que fazemos no trabalho. O medo de ser perseguido leva muitos a procurar agradar aos homens, usando a manipulação impressionista.

Leia a entrevista

Odilon Marques Pereira

As Leis e a Proclamação do Evangelho

Odilon Marques Pereira

De maneira prática, o que as leis como: Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e o Dia da Bíblia, acrescentam para a nossa liberdade de crença, culto e organização religiosa? Qual a importância destas leis?

Leia a entrevista
Paulo Henrique Feniman

Confins da terra: África?

Paulo Henrique Feniman

Como o desejo de Deus e a morte de Cristo dizem respeito a todos, então a missão da igreja também deve ser para todos. Cada igreja é parte de uma comunidade local, mas deve ter uma perspectiva global.

Leia a entrevista

  • Tom Coelho

    Superar ou não os famosos paradigmas?

    Normalmente, um novo paradigma surge a partir de uma iniciativa inovadora introduzida por uma pessoa ou um grupo que decidiu ousar, rompendo um padrão anterior. Este processo nem sempre é aceito facilmente.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Onde você passará a eternidade?

    Reflita sobre esse importante assunto ao ler a entrevista com Rodolfo Montosa sobre seu mais novo livro De repente, acordei. O livro aborda questões sobre a vida após a morte em um texto gostoso de ler, leve e repleto de criatividade e liberdade poética.

  • José Roberto Luppi

    Conselhos para os endividados

    Quando iniciamos ou nos damos conta de um processo de endividamento, uma das primeiras reações é a negação ou desprezo da gravidade do problema, este comportamento é uma defesa em forma de fuga. Isso não ajuda em nada.

  • Marco Antonio G. Vieira

    Demissão?

    Problemas com funcionários precisam ser resolvidos, e não protelados, porque nunca irão desaparecer por si mesmos. Mas, isso não quer dizer sair pela organização demitindo todo mundo. Antes porém, cumpra os princípios básicos.

  • Antonia Leonora Van der Meer

    Sangue, sofrimento e fé

    A perseguição religiosa acontece neste exato momento em alguns países nas mais terríveis formas, assim como de maneira sutil em muitos outros. Como estamos agindo a respeito?

  • Isabelle Ludovico

    O resgate feminino

    Isabelle Ludovico

    Vivemos uma crise de sociedade por um desequilíbrio entre o princípio feminino, do afeto, das relações interpessoais, e o princípio masculino, da racionalidade, do desenvolvimento tecnológico. A inteligência emocional consiste em integrar razão e emoção.

  • Daniel Zemuner Barbosa

    Liderança de jovens e adolescentes

    O trabalho com as gerações precisa ser muito mais intencional do que achamos. Investir nas próximas gerações é garantir que o cristianismo continuará sendo algo realmente verdadeiro na vida da igreja. Amor, inspiração e intencionalidade.

  • Marco Fabossi

    Coração de líder

    Como líder, você pergunta a si mesmo: Que vantagens minha liderança pode trazer pra mim? Ou você faz essa pergunta: Qual a vantagem das pessoas em ter-me como líder? A escolha entre uma e outra faz muita diferença!

  • Priscila Lhewicheski

    Mudanças: mulheres e drogas

    Porque as mulheres estão infelizes? Onde está a sua alegria? No álcool? Nas drogas? Nos filhos? Na carreira? Como é possível vencer o uso de drogas e os sentimentos que destroem a identidade de Filhos de Deus?

  • Maurício Zágari

    O fim do sofrimento

    O tema é abordado a partir de duas perspectivas: o fim como finalidade e propósito; e o fim como término e extinção do tempo de luta e de dor. O objetivo é fortalecer e orientar todos aqueles que estão tristes, fracos ou abatidos.

  • Clarice Perrone

    Por que o lado comportamental é valioso para os talentos

    Clarice Perrone

    Tornou-se fundamental contratar pessoas que saibam lidar com situações que exigem muito mais o "tato comportamental" do que o conhecimento comprovado via certificados. Isso tem levado os selecionadores a tentarem identificar essas competências.<

  • Nelson Junior

    Eu escolhi esperar

    Nelson Junior

    Não trabalhamos nessa campanha com "pode isso" e "não pode aquilo" cheio de normas e imposições.Trabalhamos com conceitos, escolhas e consequências. Trabalhamos com orientações norteadas por padrões bíblicos e segue quem se identifica.

  • Mark Carpenter

    50 anos da Mundo Cristão

    Mark Carpenter

    Um dos principais selos editoriais do país, a Mundo Cristão foi fundada em 1.965 tem tido como marca a produção de livros vitais para o cristianismo brasileiro e o fortalecimento das famílias, com o compromisso de andar em sintonia com a revelação bíblica

  • Uziel Santana

    Heterofobia ou homofobia?

    Há uma predisposição para aprovar a criminalização da homofobia, e o perigo é a ausência de salvaguardas à livre expressão religiosa e à objeção de consciência, previstos constitucionalmente.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo