Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (232)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Para onde quero ir?

    Todos nós precisamos de alguma coisa pela qual valha a pena lutar. O sonho nos dá isso. Ele age como uma bússola, dizendo-nos a direção a seguir. Nunca teremos certeza de estar realmente fazendo progresso até que tenhamos identificado a direção correta.

  • Tome a sua cruz

    Compartilhar e identificar-se com a experiência da vergonha, da condenação e do sofrimento imerecidos que o Senhor suportou em sua morte no Calvário é absolutamente essencial ao fato de ser cristão

  • Um chamado à pacificação

    Deus é um pacificador. Jesus Cristo é um pacificador. Assim, se quisermos ser filhos de Deus e discípulos de Cristo, devemos ser pacificadores também.

  • Fale sempre o que é bom e verdadeiro

    No ambiente profissional, são comuns comentários que, de forma velada ou explícita, diminuem o valor de realizações importantes de um colega que disputa uma promoção com outro.

  • Os empreendedores olham para trás

    Todos os empreendedores têm em comum a capacidade de olhar para trás depois de cometerem um erro ou de terem fracassado. Ninguém deve considerar os erros como algo pessoal. Essa é a maneira de você não se tornar um fracasso.

  • Virando o jogo no segundo tempo

    Para que a segunda metade da vida seja melhor do que a primeira, você deve fazer a escolha de abandonar a segurança de viver em piloto automático. Você tem de enfrentar a questão de quem você é.

  • Atitude do líder: sucesso ou fracasso

    O líder deve desenvolver uma disciplina mental e criar o hábito de analisar essas situações de uma maneira diferente, perguntando-se: O que posso aprender de construtivo nesta situação?

  • Deus é a fonte suprema de recursos

    As pessoas são instrumentos de Deus para fornecer recursos, mas não são, no final das contas, a fonte suprema deles. Somente Deus controla o fluxo do rio financeiro do qual precisamos.

  • Você já se furtou hoje?

    Enquanto estamos vivos, devemos continuar multiplicando os talentos que Deus nos confiou.Não se furte de aproveitar as oportunidades que surgirão em sua vida. Também não abra mão facilmente de projetos em curso.

  • Vocação

    Carreira é o talento exercido independentemente de remuneração. Mas e a vocação? Vocação é o que você é, independente do que faz. Você pode ter uma ocupação, um emprego e uma carreira sem exercer sua vocação.

  • A força da Honestidade

    A honestidade é um valor essencial para a sua vida, sendo fundamental para seus relacionamentos, sua imagem e sua carreira. Mantenha padrões elevados de honestidade.

  • Pazes com os relacionamentos

    Se você não faz as pazes com seus relacionamentos do passado, em particular com seus pais, se verá repetindo aqueles padrões. Você se torna o pai ou a mãe que jurou nunca ser. As pessoas mais íntimas são as que o moldam e as que são moldadas por você.

  • Princípio da escolha

    Em toda a sua vida o ser humano está envolvido com o fato de ter que tomar decisões, fazer escolhas. As escolhas que fazemos terão suas recompensas e consequências naturais ao longo do tempo.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12     próximo