Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (232)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Aprenda com os outros

    Ensinar é uma das mais nobres formas de servir. Pelo que se vê por aí, algumas pessoas acreditam que realmente nasceram sabendo tudo. Tolas. Todos nós nascemos carentes de instrução, de alguém que nos oriente, nos ajude a desviar das armadilhas que a vida

  • O valor da perseguição

    Muitos de nós sabem disso por experiência própria: agradar aos homens previne contra a perseguição. Agradar a Deus geralmente resulta nela.Dessa forma, por temermos a perseguição, escolhemos o primeiro em vez do último. Qual devo escolher?

  • Pagar o preço

    Para pagar o preço, devemos nos lembrar de que extraímos a força necessária de Deus e dos outros, não apenas de nós mesmos. Pagar o preço não significa só "avançar" ou ter força de vontade suficiente para caminhar sobre as chamas.

  • Cada um tem seu lugar

    Se você estiver formando uma equipe, desejará pessoas cujos dons espirituais, estilos relacionais e habilidades vocacionais sejam diferentes das suas. A unidade na diversidade é o modelo bíblico para a comunhão. Todo membro faz parte do corpo.

  • Faça diferente

    Nosso desafio é o de fazer as coisas de forma diferente. Esse é o chamado da primeira bem-aventurança que, como veremos, será reiterado nas outras. Como cristãos, devemos deixar Deus nos guiar - guiar tudo o que pensamos e fazemos - 24 horas por dia.

  • A verdadeira medida da liderança é a influência

    Se você não tem influência, nunca conseguirá liderar os outros. Então como medir a influência? No início,o título de princesa Diana lhe proporcionava o palco para falar aos outros, mas logo ela se transformou numa pessoa de influência por méritos próprios

  • A humildade permite o trabalhar de Deus

    Sem humildade, Deus não pode ocupar lugar na vida do indivíduo, porque o ego se transformou em deus. Quando o ego está no controle, como Deus pode influenciar as decisões diárias? Deus concede confiança aos que confiam nele.

  • Elogie publicamente sempre que possível

    Devemos elogiar uns aos outros "de público". Ao fazer essas coisas, Jesus não apenas validava seu elogio como uma recompensa; ele também fornecia aos cristãos modelos dos comportamentos públicos que devemos imitar.

  • De quanto dinheiro você precisa?

    A rejeição ao deus Mamom é pré-requisito essencial para nos tornarmos dscípulos de Jesus. E, sem dúvida alguma, o dinheiro tem muitas das características de divindade.

  • Por que está triste, ó minha alma?

    A vida nem sempre nos trata como desejamos. As tragédias e calamidades não escolhem a quem tentar destruir. O mundo não obedece à justiça retributiva: coisas boas para pessoas boas, coisas ruins para pessoas ruins.

  • Preenchendo um cargo-chave

    Acho que podemos afirmar com segurança que o alistamento de Paulo à causa de Jesus é um dos recrutamentos mais brilhantes e bem-sucedidos. Seu recrutamento oferece muitos ensinamentos.

  • Sirva como Jesus

    Todo o ministério de Jesus se concentrou no serviço ao Pai celestial, no serviço à sua missão, a seus seguidores e, finalmente, no serviço àqueles que veio salvar. Jesus foi um grande homem por ter sido um servo.

  • Experimentando a aceitação

    O processo interativo de dar e receber aceitação lhe permite valorizar a identidade das pessoas, em vez de valorizar apenas o que elas podem fazer. Assim as pessoas aprendem a aceitá-lo pelo que você é, em vez de colocar falsas expectativas em você.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18     próximo