Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (242)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Sabedoria

    A sabedoria dá ao líder o equilíbrio necessário, e o livra da excentricidade e da extravagância. O conhecimento é obtido pelo estudo, mas quando o Espírito enche um homem, Ele concede sabedoria para usar e aplicar esse conhecimento de maneira correta.

  • Não aumente o gigante, aumente você

    Todo gigante só é invencível até alguém ir lá e vencê-lo; todo sonho só é sonho até ir lá e realizá-lo. Acredite que pode realizar o impossível. Embora essa imagem seja quase um clichê, é um clichê correto.

  • Um cruzeiro para lugar nenhum

    Um cruzeiro para lugar nenhum pode ser uma boa maneira de ocupar alguns dias de férias, mas não é jeito de viver a vida...O sucesso é uma jornada. Você não pode cumprir seu propósito se não souber para onde deveria estar indo.

  • Declare suas intenções

    Os bons líderes declaram suas as suas intenções para os íntimos. Max DePress diz que a primeira responsabilidade do líder é descrever a realidade. Jesus descreveu a realidade da sua missão ao repetir a verdade aos seus seguidores.

  • Sempre-mais

    Por trás desse sempre-mais, em suas diversas variantes, esconde-se o anseio por mais-viver. Queremos ter mais da vida e buscamos este mais-viver acima de tudo no plano do consumo e das emoções. O que desencadeia esse ímpeto por sempre-mais?

  • Valores de servo

    Se o líder espiritual não entender a dimensão do que significa ser servo, ele viverá em constante tensão voltando apenas para si mesmo, exigindo seus direitos, sua posição, etc. O líder cristão deve liderar servindo.

  • Equilíbrio

    Manter o equilíbrio significa estar apto a lidar pronta e corretamente com as tentações, como fez Jesus. Manter o equilíbrio significa não ser influenciado pelo barulho da estrondosa multidão, desejando que você seja algo que não é.

  • Teologia da humildade

    Deus se interessa em nos ajudar a conquistar nossos sonhos e projetos; mas também se importa com qual será nosso procedimento para realizarmos o que desejamos. Fazer o que é certo do jeito errado é errado e não tem a aprovação do Senhor.

  • Quando o líder perde a capacidade de aprender

    Pessoas que não se deixam ensinar sempre terminam sendo derrotadas. Até mesmo grandes talentos (como o de Sansão) podem apenas levar as pessoas a um lugar distante. Dalila enganou Sansão,e este foi o fim da sua liderança.

  • Mova-se e siga adiante

    Se você teve dificuldades para dar a volta por cima, então precisa manter-se em movimento. Não importa o que fez você parar ou por quanto tempo está inativo. A única forma de quebrar o ciclo é encarar seus medos.

  • Tenha um plano

    Sem um plano, você não tem para onde ir, não tem um alvo para onde canalizar suas energias. Sem um plano, você apenas reagirá em face das circunstâncias. Um plano faz que você assuma o controle sobre suas energias e atividades.

  • A liderança pessoal

    A pergunta - Quem sou eu? - trata do seu propósito de vida. O que será que ele quer fazer por intermédio de você? Antes de querer liderar alguém, você precisa se conhecer. O verdadeiro sucesso é a realização da missão que Deus planejou para nós.

  • Pecar ou vencer

    O empresário inglês Marc Lewis defende a tese de que orgulho, preguiça, luxúria, gula, avareza, inveja e ira são as maiores fontes de motivação das pessoas bem-sucedidas. Antes, e acima de tudo, isto não é verdade!

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo