Conselho de Jetro - Instituto Jetro

carregando...
Home > Conselho de Jetro

Conselho de Jetro (236)

Aqui você pode conferir pequenos trechos selecionados de livros de experientes profissionais e líderes conhecidos nacional ou internacionalmente.
  • Equilíbrio

    Manter o equilíbrio significa estar apto a lidar pronta e corretamente com as tentações, como fez Jesus. Manter o equilíbrio significa não ser influenciado pelo barulho da estrondosa multidão, desejando que você seja algo que não é.

  • Teologia da humildade

    Deus se interessa em nos ajudar a conquistar nossos sonhos e projetos; mas também se importa com qual será nosso procedimento para realizarmos o que desejamos. Fazer o que é certo do jeito errado é errado e não tem a aprovação do Senhor.

  • Quando o líder perde a capacidade de aprender

    Pessoas que não se deixam ensinar sempre terminam sendo derrotadas. Até mesmo grandes talentos (como o de Sansão) podem apenas levar as pessoas a um lugar distante. Dalila enganou Sansão,e este foi o fim da sua liderança.

  • Mova-se e siga adiante

    Se você teve dificuldades para dar a volta por cima, então precisa manter-se em movimento. Não importa o que fez você parar ou por quanto tempo está inativo. A única forma de quebrar o ciclo é encarar seus medos.

  • Tenha um plano

    Sem um plano, você não tem para onde ir, não tem um alvo para onde canalizar suas energias. Sem um plano, você apenas reagirá em face das circunstâncias. Um plano faz que você assuma o controle sobre suas energias e atividades.

  • A liderança pessoal

    A pergunta - Quem sou eu? - trata do seu propósito de vida. O que será que ele quer fazer por intermédio de você? Antes de querer liderar alguém, você precisa se conhecer. O verdadeiro sucesso é a realização da missão que Deus planejou para nós.

  • Pecar ou vencer

    O empresário inglês Marc Lewis defende a tese de que orgulho, preguiça, luxúria, gula, avareza, inveja e ira são as maiores fontes de motivação das pessoas bem-sucedidas. Antes, e acima de tudo, isto não é verdade!

  • Envolva as pessoas em seus propósitos

    Quando as pessoas estão mais preocupadas com o que acontece nos bastidores da operação - com os interesses não revelados dos seus chefes- do que com o que ocorre fora, com os clientes, é difícil convencê-las a aceitar novos desafios.

  • Tirando da Embalagem

    É preciso acreditar que há um manancial profundo de capacidades latentes dentro de cada pessoa. Cada ser humano precisa ter a chance de se desenvolver. Deve ser estimulado a liberar seu potencial.

  • Cuidado com seu exemplo

    Dar o exemplo é o novo estilo de liderança que jesus apresentou ao mundo. É a liderança pelo exemplo, não pela autocracia.

  • Disciplina é imprescindível

    Disciplina é o processo de treinamento projetado para produzir padrões específicos de comportamentos desejados, hábitos intencionais e atitudes que levarão à eficiência em várias áreas da vida.

  • Não seja hipócrita

    A primeira coisa a ser entendida para se exercer a liderança é que é preciso ser você mesmo, antes de ser líder. Conhecer seus problemas e se conscientizar deles é um grande passo para isso.

  • Liderança exige empenho

    Influenciar positivamente, buscar o bem-estar daqueles que estão à nossa volta e ajudá-los em seu desenvolvimento deve ser a principal motivação para quem deseja conquistar o coração do líder. Liderar é valorizar o ser humano, é gostar de pessoas...

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo