Reflexão - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Reflexão

Artigos » Reflexão

  • Rodolfo Garcia Montosa

    O trabalho aos olhos de Deus

    O profeta declarou que desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Sensações certas ou erradas?

    A verdade é que acertamos e erramos em nossas sensações. Por isso, precisamos tomar cuidado para não depender totalmente delas em nossas decisões mas também não descartá-las totalmente já que, de vez em quando, elas podem dar origem à grandes ideias.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Ano Novo

    Nossa gratidão e esperança crescem à medida que compreendemos quem somos e como Deus nos ama tremendamente.Não somos os poetas, mas a poesia, nem os cantores, mas a canção. Não somos a causa, mas o efeito, nem o criador, mas a criatura.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Sete características de um servo

    O exemplo de João Batista nos possibilita conhecer as sete características de um servo. O servo sempre é fruto da oração de alguém,traz alegria aos seus pais e a muitos. É separado, disciplinado e cheio do Espírito Santo.Conheça as demais características.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Desfrutando da bondade

    Jesus é a bondade em pessoa. Agora, olhando para a humanidade, mesmo focando nossos olhos na cristandade, surge a pergunta: e nós, somos bons? A dúvida aumenta quando lemos o que Jesus declarou: Ninguém é bom senão um, que é Deus.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Desfrutando do amor

    Recebemos a semente do ágape de Deus que deve crescer sem limite em nossos corações. Assim acontecendo em nós, o ágape vai potencializar o amor dentro da família, entre amigos, entre cônjuges, estendendo-se ao próximo.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A lenha da contribuição

    Paulo dedica um bom espaço para incentivar os irmãos a compartilharem seus recursos com outros mais carentes e necessitados, deixando claro que existe uma grande alegria reservada para a contribuição. Ela acontece em pelo menos três dimensões.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Celebrando a reforma

    O dia 31 de outubro de 1517 marca um movimento que Deus estava fazendo na história de retomada da igreja aos princípios do evangelho.Os principais fundamentos podem ser sintetizados nos 5 Somentes ou 5 Solas.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    O pensamento reformado sobre a redenção da humanidade

    O homem é totalmente incapaz de salvar a si mesmo devido à queda do Éden ter sido total. Se não pode salvar-se, então Deus tem que salvá-lo. Se a salvação é de Deus desde o início, então o fim também será de Deus.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A lenha da perseverança

    Somos encorajados por uma galeria de heróis que perseveraram nas provações e venceram pela fé. Com efeito, temos necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcancemos a promessa.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Fundamentos da humildade de Cristo

    Devemos aprender de Jesus a humildade para que nossa vida não descarrilhe para o cansaço e sobrecarga. Podemos observar os fundamentos da humildade de Cristo em três dimensões da vida: perante Deus, perante as pessoas e perante si mesmo.

  • Gilclér Regina

    Orgulhe-se do lugar onde você vive

    A maneira como falamos de -nós mesmos- indica como nos sentimos com relação à comunidade. Para dar apoio à nossa comunidade, talvez devamos mostrar mais interesse por ela, descobrir o que está sendo feito, participar de alguma forma, parar de reclamar.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15     próximo