Reflexão - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Reflexão

Artigos » Reflexão

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Quando o último dia é o recomeço

    Aos olhos de qualquer um, o último dia é o fim. Mas, aos olhos de Jesus, não! Aos olhos de Jesus, o último dia é um dia de recomeço. A festa não acabou! Jesus quer matar nossa sede e também nos fazer canais para jorrar do seu Santo Espírito às pessoas.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Maravilhados com a sua ação enérgica

    Aproximou-se da frondosa figueira, porém, nenhum fruto encontrou. Sem titubear, simplesmente declarou: Nunca mais nasça fruto de ti! Imediatamente a figueira secou. Seus discípulos perceberam o Jesus que condena o que não presta, mas que aponta o caminho.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Sou como Cristo

    Não adianta me darem uma peça como Hamlet e me mandarem escrever algo semelhante.Shakespeare era capaz, eu não. Também se me mostrarem a vida de Jesus e me mandarem viver de igual modo. Jesus era capaz, eu não. Mas, e se o Espirito Santo habitar em mim?

  • Vanessa Sene Cardoso

    Sou reflexo da glória de Deus

    Quando recebemos a vida gerada pelo Espírito Santo, nos tornamos filhos de Deus e voltamos a ser quem ele planejou que fôssemos. Recebemos o seu DNA. A partir daí começa uma jornada de crescimento. À medida que somos mais íntimos do Pai, amadurecemos.

  • Vanessa Sene Cardoso

    Você sabe o que quer?

    Somente Cristo em nós pode produzir uma transformação de dentro para fora. Ele pode abrir os nossos olhos físicos, sim, mas também abrir os olhos da fé para que possamos enxergar a realidade espiritual. Isso faz toda a diferença! Você sabe o que quer?

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A alegria da Casa do Senhor

    Assim estão marcados aqueles que descobrem a alegria do ajuntamento do povo de Deus: expectativa e gratidão a Deus, respeito e amor pelos irmãos. Resultado final: entra com alegria e desfruta da paz.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A felicidade de quem refugia no Senhor

    Precisamos, todos, de uma cida­de de refúgio. Precisamos de um lugar de descanso. Jesus é esse local de descanso.Os mesmos princípios das cidades de refúgio são repetidos por Jesus. Jesus ofe­rece imediata proteção: Vinde a mim!

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Dia de choro

    O menor versículo da Bíblia nos revela o maior coração da história que alcança a nossa história. Continua surpreendendo, pois seu Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Continua aproximando, pois passou a habitar nossos corações.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Aos companheiros de jugo pastoral

    É mister que tenhamos um conjunto de atividades nobres que visa a edificação dos crentes, a salvação dos perdidos e a glória de Deus. Como ministros do novo pacto, devemos viver sempre para a Glória de Deus.

  • Marcus Borel

    Refletir é ver sua imagem sendo expandida

    Grande parte dos desviados das igrejas são pessoas ressentidas pela hipocrisia. Deixaram de frequentar qualquer instituição religiosa e vivem sem igreja, não pelo prazer oferecido pelas festas do mundo, mas pela decepção com as pessoas.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Tem coisas que só Deus

    Deixei de tentar explicar Deus e passei a descansar de coração que ele sabe das coisas muito além do que eu possa alcançar. Quanto mais tempo passamos meditando e buscando a Deus, mais nos impressionamos e nos apaixonamos por ele.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A felicidade da abundância de Deus

    Abundância não é só para si próprio.A felicidade se completa quan­do compartilhamos nosso fruto com outras pessoas.Ter uma boa semente, semeá-la em terreno fértil e saber usufruir e compar­tilhar do fruto é pintura perfeita e completa do feliz e abastado.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo