Reflexão - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Reflexão

Artigos » Reflexão

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A felicidade de quem refugia no Senhor

    Precisamos, todos, de uma cida­de de refúgio. Precisamos de um lugar de descanso. Jesus é esse local de descanso.Os mesmos princípios das cidades de refúgio são repetidos por Jesus. Jesus ofe­rece imediata proteção: Vinde a mim!

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Dia de choro

    O menor versículo da Bíblia nos revela o maior coração da história que alcança a nossa história. Continua surpreendendo, pois seu Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Continua aproximando, pois passou a habitar nossos corações.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Aos companheiros de jugo pastoral

    É mister que tenhamos um conjunto de atividades nobres que visa a edificação dos crentes, a salvação dos perdidos e a glória de Deus. Como ministros do novo pacto, devemos viver sempre para a Glória de Deus.

  • Marcus Borel

    Refletir é ver sua imagem sendo expandida

    Grande parte dos desviados das igrejas são pessoas ressentidas pela hipocrisia. Deixaram de frequentar qualquer instituição religiosa e vivem sem igreja, não pelo prazer oferecido pelas festas do mundo, mas pela decepção com as pessoas.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Tem coisas que só Deus

    Deixei de tentar explicar Deus e passei a descansar de coração que ele sabe das coisas muito além do que eu possa alcançar. Quanto mais tempo passamos meditando e buscando a Deus, mais nos impressionamos e nos apaixonamos por ele.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A felicidade da abundância de Deus

    Abundância não é só para si próprio.A felicidade se completa quan­do compartilhamos nosso fruto com outras pessoas.Ter uma boa semente, semeá-la em terreno fértil e saber usufruir e compar­tilhar do fruto é pintura perfeita e completa do feliz e abastado.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Oração de Jabez

    A Jabez não faltou confiança, nem abertura, nem humildade. Aliás, quando um desses elementos não está presente, certamente nossa oração não passará do teto. Assim como Jabez, o Senhor quer nos conceder o que temos pedido.

  • Tarsis Roberto Borges Cardoso

    O caráter

    Reclamamos da política, da corrupção, da violência, no entanto, somos seus principais alimentadores, pois inúmeras vezes acreditamos que a posição social de uma pessoa, define seu caráter, pura ilusão e perspícua hipocrisia social.

  • Enoque Caló

    Como temos usado nossas mãos?

    Lembro-me dos Salmos 24, quem subirá ao Santo Monte do Senhor? Em tudo, tudo mesmo, tem a presença das nossas mãos e o grande desafio é este: Como usaremos as nossas mãos?

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Palavra de vitória

    Tetelestai é a palavra em grego que significa, em português: tudo está consumado, completamente pago, totalmente quitado, perfeitamente finalizado, concluído, realizado, completado, cumprido, performado, concretizado. É expressão de triunfo e exultação.

  • Daniel Zemuner Barbosa

    Mover de Deus através do discipulado

    O ir após Jesus significa segui-lo de perto. Discipulado é a disciplina de andar perto com o intuito de aprender.Jesus olhava atentamente para a realidade das pessoas, preocupado em ensinar e desafiar alguém para ser um agente de transformação.

  • Enoque Caló

    A importância do queneu em nossa trajetória

    Estamos dispostos a pedir ajuda, auxilio para trilhar caminhos desconhecidos? Ao longo da caminhada cristã seremos testados no grau de orgulho que temos em pedir ajuda, ou ignorar e continuar trilhando um caminho desconhecido.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo