Reflexão - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Reflexão

Artigos » Reflexão

  • Pedro Leal Júnior

    A história de um Cireneu

    Lá vem mais um criminoso, pensei! Maldito e impuro sendo conduzido para o monte das caveiras. Nas mãos de um dos soldados havia uma placa com algumas palavras escritas em hebraico,latim e grego. Resolvi me aproximar e fui obrigado a ajudar aquele homem.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Quando amamos a Igreja

    Nutrindo amor pela igreja nós oramos intensamente por ela; aproveitamos as oportunidades para evangelizar e discipular pessoas; participamos ativamente da comunhão dos santos; tratamos com zelo os desafios; usamos dons e talentos para a sua maturidade.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Discípulos em meio à tentação

    As tentações são indesejáveis, mas necessárias. Elas depuram, aperfeiçoam e nos amadurecem. Elas expõem nossas vulnerabilidades, tornando-nos humildes dependentes da graça de Deus. Elas mostram o que está na raiz do coração e revelam a quem amamos.

  • Deixemos nossos baldes

    No verdadeiro encontro da alma com o divino, na verdadeira transformação, no acolher das palavras de Jesus, deixamos nossos baldes, nossa antiga vida, nossos antigos projetos, conceitos, preconceitos e corremos ao encontro daqueles que vivem sós.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Ano novo: um novo tempo!

    Somente Jesus conhece cada momento do ano novo que vai entrar. Ele já percorreu o futuro e tem o poder de orientar, proteger, guiar seus passos no que virá. Entregue-se àquele que estabelece cada momento a seu próprio tempo.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Jesus hoje: glorificado!

    Não há nada mais poderoso para enfrentarmos as piores lutas que um ser humano pode ser submetido do que ter uma visão de Jesus glorificado . Podemos enxergar pelos olhos da fé Aquele que vive para todo sempre.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Um sonho regado na oração

    O pagão dá ordens aos deuses e controla a ação.O hindu entrega-se passivamente à fatalidade e é controlado pela ação. A Bíblia nos ensina que a oração é o convite que o Senhor nos faz para nos relacionarmos com ele e participarmos da ação que ele iniciou.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Um sonho que produz alegria

    O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Em outras palavras, o ser humano encontra seu significado e propósito glorificando a Deus e se alegrando para sempre nesse relacionamento. Alegria espontânea!

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Quando o último dia é o recomeço

    Aos olhos de qualquer um, o último dia é o fim. Mas, aos olhos de Jesus, não! Aos olhos de Jesus, o último dia é um dia de recomeço. A festa não acabou! Jesus quer matar nossa sede e também nos fazer canais para jorrar do seu Santo Espírito às pessoas.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Maravilhados com a sua ação enérgica

    Aproximou-se da frondosa figueira, porém, nenhum fruto encontrou. Sem titubear, simplesmente declarou: Nunca mais nasça fruto de ti! Imediatamente a figueira secou. Seus discípulos perceberam o Jesus que condena o que não presta, mas que aponta o caminho.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Sou como Cristo

    Não adianta me darem uma peça como Hamlet e me mandarem escrever algo semelhante.Shakespeare era capaz, eu não. Também se me mostrarem a vida de Jesus e me mandarem viver de igual modo. Jesus era capaz, eu não. Mas, e se o Espirito Santo habitar em mim?

  • Vanessa Sene Cardoso

    Sou reflexo da glória de Deus

    Quando recebemos a vida gerada pelo Espírito Santo, nos tornamos filhos de Deus e voltamos a ser quem ele planejou que fôssemos. Recebemos o seu DNA. A partir daí começa uma jornada de crescimento. À medida que somos mais íntimos do Pai, amadurecemos.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo