Reflexão - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Reflexão

Artigos » Reflexão

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Deleita-te na sabedoria do Senhor

    Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento. Ciente disso, o apóstolo Paulo escreveu esses versículos dando algumas pistas para nos orientar. Três princípios ajudam na busca por sabedoria na vida.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Deleita-te no amor do Pai

    Toda diferença para nossa vida está no quanto Deus nos ama e não no quanto amamos a Deus.Muitos de nós conseguem enxergar a Cristo,mas poucos são os que enxergam com seus olhos. Os que enxergam com seus olhos declaram: Eu sou discípulo a quem Jesus ama!

  • Messias Anacleto Rosa

    O perdão de Deus

    Tenho me deparado com muitas pessoas que trazem um forte sentimento de culpa, que não se sentem perdoadas. Isso tem desencadeado um processo de angústia, solidão, estresse, insônia, tristeza e tantos outros. Somando ainda, a danosa acusação do diabo.

  • Miriam Cristina Fava Santos

    3 Igrejas: a mesma realidade!

    O que essas igrejas têm em comum? A estrutura física das Igrejas pouco importa, a sede é a mesma! São as mesmas vozes africanas com ritmo, alegria e o pedido: "Me dê a Palavra"!

  • Rodolfo Garcia Montosa

    História das filhas de Jerusalém

    As filhas de Jerusalém costumavam chorar e lamentar publicamente. Jesus percebe e se levanta contra aquilo que, em nome do conforto, torna-se inimigos do consolo: o jogo da vitimização, o nocivo jogo da autoculpabilização e do danoso jogo da acusação.

  • Pedro Leal Júnior

    A história de um Cireneu

    Lá vem mais um criminoso, pensei! Maldito e impuro sendo conduzido para o monte das caveiras. Nas mãos de um dos soldados havia uma placa com algumas palavras escritas em hebraico,latim e grego. Resolvi me aproximar e fui obrigado a ajudar aquele homem.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Quando amamos a Igreja

    Nutrindo amor pela igreja nós oramos intensamente por ela; aproveitamos as oportunidades para evangelizar e discipular pessoas; participamos ativamente da comunhão dos santos; tratamos com zelo os desafios; usamos dons e talentos para a sua maturidade.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Discípulos em meio à tentação

    As tentações são indesejáveis, mas necessárias. Elas depuram, aperfeiçoam e nos amadurecem. Elas expõem nossas vulnerabilidades, tornando-nos humildes dependentes da graça de Deus. Elas mostram o que está na raiz do coração e revelam a quem amamos.

  • Deixemos nossos baldes

    No verdadeiro encontro da alma com o divino, na verdadeira transformação, no acolher das palavras de Jesus, deixamos nossos baldes, nossa antiga vida, nossos antigos projetos, conceitos, preconceitos e corremos ao encontro daqueles que vivem sós.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Ano novo: um novo tempo!

    Somente Jesus conhece cada momento do ano novo que vai entrar. Ele já percorreu o futuro e tem o poder de orientar, proteger, guiar seus passos no que virá. Entregue-se àquele que estabelece cada momento a seu próprio tempo.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Jesus hoje: glorificado!

    Não há nada mais poderoso para enfrentarmos as piores lutas que um ser humano pode ser submetido do que ter uma visão de Jesus glorificado . Podemos enxergar pelos olhos da fé Aquele que vive para todo sempre.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Um sonho regado na oração

    O pagão dá ordens aos deuses e controla a ação.O hindu entrega-se passivamente à fatalidade e é controlado pela ação. A Bíblia nos ensina que a oração é o convite que o Senhor nos faz para nos relacionarmos com ele e participarmos da ação que ele iniciou.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo