Liderança Pastoral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Pastoral

Artigos » Liderança Pastoral

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Palavra de sofrimento

    Parecia um simples pedido de água, como já havia sido feito, anteriormente, junto ao poço samaritano. Contudo, o significado é muito maior. Aquele que é a fonte da água da vida decidiu ter sede para identificar-se com nossas necessidades.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A realização da cruz

    A cruz é tema central do Evangelho. Por causa de Cristo, a principal realização da cruz é o conserto das crises da humanidade: política, ecológica, teológica, psicológica e sociológica.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Trifena e trifosa

    Deus tem levantado mulheres comuns para um trabalho extraordinário.Em nossas igrejas há muitas delas que trabalham duro porque amam ao Senhor,sua família,a Igreja e as almas perdidas.São mulheres de fibra moral,conteúdo espiritual denso e emoções sinceras

  • Tom Coelho

    Chega de angústia

    A angústia é uma sensação de desconforto,um mal-estar físico que oprime a garganta, comprime o diafragma, acelera o pulso, e um mal-estar psíquico que aflige,agoniza, atormenta.A ansiedade é um tempo que não chega; a angústia, um tempo que não vai embora.

  • José Jacó Vieira

    Força humana ou força divina?

    Existem duas maneiras de vivermos a vida: na força humana ou na força divina. Viver com base na força divina é escolher uma vida de dependência de Deus. Basear-se na força humana é escolher a prepotência. E a prepotência descarta Deus.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Outro José sonhador

    Quando falamos em José, o sonhador, logo vem à mente José do Egito. A Bíblia mostra outro José com diversos sonhos vindos de Deus que foram muito importantes na história de Maria, Jesus e, porque não dizer, na história de toda a humanidade.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Fé em meio à tempestade

    Em Atos 27 e 28 Lucas narra a experiência de Paulo na tempestade e nos ensina que: antes da tempestade é o tempo quando a fé é formada. Durante a tempestade é quando a fé entra em operação.Depois da tempestade é o tempo de colheita dos frutos da fé.

  • José Jacó Vieira

    Clareza nas ações

    Deus deixará claro como deve ser nosso procedimento e a ordem de nossas ações. As prioridades divinas nos livrarão dos desvios. As prioridades divinas nos manterão no caminho. E o caminho não será um peso. Ele será visto como parte do destino vitorioso.

  • Messias Anacleto Rosa

    Pela fé somos vencedores

    Como viver neste mundo cruel e rebelde e não se deixar vencer por ele, não ser engolido pelo sistema? Creio que a Bíblia responde: Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança das mentes.<

  • Daniel Zemuner Barbosa

    Mantenha o coração quebrantado

    Um coração cheio de sonhos e projetos que não considera a vontade de Deus e o ministério de Jesus, normalmente, demonstra ser um coração altivo, soberbo e que necessita de quebrantamento, pois, convém que ele cresça e que eu diminua.

  • Samuel Costa

    O que tenho aprendido (mais uma vez) plantando uma igreja

    Ao tomarem conhecimento do projeto, praticamente todos aqueles que dizem que vão apoiar o seu trabalho nada farão por você. Mesmo assim, continue. Jamais desanime; faça sol ou faça chuva pregue a Palavra. Confira as demais dicas no texto.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Inimigos da cruz de Cristo

    Paulo alerta para o fato de que tem muita gente não se identificando com a mensagem da cruz,desinteressados do escandaloso amor de Jesus,não desejando estar crucificados com Cristo,nem morrer para o mundo. O que precisamos saber sobre os Inimigos da cruz?

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13     próximo

Mais Lidos