Liderança Pastoral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Pastoral

Artigos » Liderança Pastoral

  • Rodolfo Garcia Montosa

    O que impressiona o coração de Deus?

    O coração que impressiona a Deus é o próprio coração que encontramos em Jesus: cheio de fé, desprendido, generoso, quebrantado pelos nossos pecados. Esse coração move os céus e move a terra. Aliás, quem não fica impressionado diante de um coração assim.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A felicidade dos iluminados

    Sem Jesus, somos caniços frágeis que se dobram diante de qualquer vento contrário. Mas, quando somos iluminados pelo Espíri­to de Deus compreendemos a verdadei­ra identidade de Jesus e recebemos com Ele uma nova identidade e propósito maior de vida.

  • Cícero Antonio Araújo

    Fazendo da liderança um ministério

    O ministério deve priorizar tempo com o individuo, sem alegação de falta de tempo. Deve priorizar o relacionamento pessoal, sem preconceitos e deve; também, promover transformação. Este é o real sentido resultante do ministério: ministrar às pessoas.

  • Alberto Redondo

    Jó e o nosso sofrimento

    Gostamos das histórias de sucesso. Gostamos de ouvir falar de Hananias, Misael e Azarias, que foram jogados na fornalha de fogo, mas saíram de lá sem sequer cheirar fumaça. Penso que muitos de nós gostaríamos que o livro de Jó não estivesse lá.

  • Pr. Robson Rosa Santana

    Nove sinais de um pastor que está perdendo o rumo

    Quais são os sinais de um pastor em perigo? Perigo da depressão, da indiferença, do silêncio, do questionamento da sua vocação e até do abandono de seu ministério? A Igreja, os pastores e líderes estão atentos aos sinais?

  • Alberto Redondo

    A graça e o sucesso

    Deus não fica impressionado com o tamanho das nossas igrejas, com a quantidade de atividades que temos, com o número de ministérios que dirigimos, a audiência que temos na mídia, a venda dos livros que escrevemos ou o quanto sabemos sobre teologia.

  • Armando Altino da Silva Júnior

    Entre vocês não pode ser assim

    Quando servimos nossos liderados, somos valorizados por eles, quando servimos a nossos líderes podemos receber elogios, mas quando servimos ao nosso igual, nos colocando - como o menor-, aí há um problema. Poucos querem ser o menor entre os iguais!

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Palavra de sofrimento

    Parecia um simples pedido de água, como já havia sido feito, anteriormente, junto ao poço samaritano. Contudo, o significado é muito maior. Aquele que é a fonte da água da vida decidiu ter sede para identificar-se com nossas necessidades.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A realização da cruz

    A cruz é tema central do Evangelho. Por causa de Cristo, a principal realização da cruz é o conserto das crises da humanidade: política, ecológica, teológica, psicológica e sociológica.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Trifena e trifosa

    Deus tem levantado mulheres comuns para um trabalho extraordinário.Em nossas igrejas há muitas delas que trabalham duro porque amam ao Senhor,sua família,a Igreja e as almas perdidas.São mulheres de fibra moral,conteúdo espiritual denso e emoções sinceras

  • Tom Coelho

    Chega de angústia

    A angústia é uma sensação de desconforto,um mal-estar físico que oprime a garganta, comprime o diafragma, acelera o pulso, e um mal-estar psíquico que aflige,agoniza, atormenta.A ansiedade é um tempo que não chega; a angústia, um tempo que não vai embora.

  • José Jacó Vieira

    Força humana ou força divina?

    Existem duas maneiras de vivermos a vida: na força humana ou na força divina. Viver com base na força divina é escolher uma vida de dependência de Deus. Basear-se na força humana é escolher a prepotência. E a prepotência descarta Deus.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo