Liderança Pastoral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Pastoral

Artigos » Liderança Pastoral

  • Daniel Zemuner Barbosa

    Reforma no ensino bíblico

    Os reformadores entenderam que somente as Escrituras Sagradas têm livros inspirados por Deus para serem a regra de fé e prática do cristão.Todo avivamento registrado na história passa pelo anúncio fiel e corajoso da Palavra de Deus.

  • Mathias Quintela de Souza

    Reforma da cidadania

    Lutero ensinava que o crente, por ser servo de Cristo, é servo de todos. Por isso ele paga impostos, respeita e honra as autoridades, cumpre todos os seus deveres cívicos por dever de consciência e não por medo das penalidades da lei.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Reforma do culto

    Prestar culto a Deus é o ato mais importante de todo o cristão, de toda a igreja. A explicação é muito simples: o fim principal do ser humano é glorificar a Deus e nele ter prazer para todo o sempre. O culto é um ato, mas também um estilo de vida.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Reforma no sacerdócio dos crentes

    Precisamos tomar consciência de que todos somos sacerdotes. Muita gente acredita que o sacerdócio é exercido somente pelos que são ordenados para tal. Todos têm seu lugar na presença e na família de Deus.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Quando nos reunimos profetizamos

    A profecia desvenda segredos do coração daquilo que o Senhor tem sobre nossa vida, seus pensamentos e planos. Precisamos da profecia para nos revelar, pois, por alguma razão, o tesouro do Senhor tem estado oculto aos nossos olhos.

  • Asaph Borba

    Essa gente incômoda?

    O artigo ignora por completo os muitos benefícios que o evangelho traz à sociedade. Principalmente quando se vê que está nas mãos desse segmento o maior número de casas de recuperação de drogados que tem um alto índice de recuperação.

  • Douglass Suckow

    Doutrina dos apóstolos

    O médico Lucas, escritor do livro de Atos, narra o -modus vivendi- da igreja primeira, o estilo de vida que esta igreja vivia, o que nos deve fazer refletir dia após dia sobre o assunto, de maneira que não nos afastemos dele.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Uma igreja saudável e relevante

    Aspiremos ser essa igreja saudável, plenamente comprometida com a mensagem da cruz, com a mensagem do evangelho de Jesus. Uma igreja viva, atuante e perseverante, constituída de discípulos e discípulas de Jesus, sendo sal da terra e luz do mundo.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Igreja para o lado

    Se nossa igreja desaparecesse, que falta faria para a cidade? Que tipo de saudade sentiriam de nós? Que recordação teriam? O modo de vida dos irmãos da fé, aponta que a igreja, em seus primeiros dias, extravasava a presença do Senhor para todos os lados.

  • Daniel Zemuner Barbosa

    Igreja para frente

    Uma Igreja para frente assume, com temor e tremor, a oportunidade de preparar novas gerações tementes a Deus e cheias do Espírito Santo. Os sucessores darão sequência ao trabalho e Jesus continuará estabelecendo sua igreja.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Pastores, quem são eles?

    Eles não sentem vergonha da vocação, mas profunda honra de serem chamados para um trabalho sublime. A sua herança não são bens, mas o próprio Senhor. O seu tesouro é o Senhor que os criou, salvou e chamou por graça e misericórdia.Sejamos, pois, pastores.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    A paternidade de Deus

    A Paternidade de Deus é uma verdade que consola, conforta, encoraja e fortalece o nosso coração e a nossa mente. Na suficiente Palavra de Deus, esta verdade é recorrente. Precisamos ver algumas características desse Pai, cuja natureza é amor.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo

Mais Lidos