Liderança Pastoral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Pastoral

Artigos » Liderança Pastoral

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Igreja para o lado

    Se nossa igreja desaparecesse, que falta faria para a cidade? Que tipo de saudade sentiriam de nós? Que recordação teriam? O modo de vida dos irmãos da fé, aponta que a igreja, em seus primeiros dias, extravasava a presença do Senhor para todos os lados.

  • Daniel Zemuner Barbosa

    Igreja para frente

    Uma Igreja para frente assume, com temor e tremor, a oportunidade de preparar novas gerações tementes a Deus e cheias do Espírito Santo. Os sucessores darão sequência ao trabalho e Jesus continuará estabelecendo sua igreja.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Pastores, quem são eles?

    Eles não sentem vergonha da vocação, mas profunda honra de serem chamados para um trabalho sublime. A sua herança não são bens, mas o próprio Senhor. O seu tesouro é o Senhor que os criou, salvou e chamou por graça e misericórdia.Sejamos, pois, pastores.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    A paternidade de Deus

    A Paternidade de Deus é uma verdade que consola, conforta, encoraja e fortalece o nosso coração e a nossa mente. Na suficiente Palavra de Deus, esta verdade é recorrente. Precisamos ver algumas características desse Pai, cuja natureza é amor.

  • Cícero Antonio Araújo

    Solidão, crítica e rejeição: os custos da liderança

    O segundo princípio reconhecido por Sanders na fala de Jesus foi o preço da liderança. O Senhor deixa claro que há um custo alto a pagar para quem quer assumir uma posição de liderança, como: solidão, a crítica e a rejeição.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    A vulnerabilidade e a queda moral

    Como seres humanos, somos vulneráveis diante da tentação. Só podemos vencê-las em Cristo. A consciência de nossa vulnerabilidade ou de uma possível queda moral não deve nos levar a justificativas, mas a uma confiança inabalável na obra de Cristo na cruz.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Segue-me na unidade

    Viver isoladamente é como um graveto fora da fogueira - em pouco tempo apagará.Vamos deixar de lado as pequenas diferenças do que não é essencial para viver na bênção da unidade do corpo de Cristo na igreja local,desfrutando e expressando, o amor de Deus.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Admitindo o cansaço

    Declarei à minha igreja que -estou cansado-. Imagino que não foi muito fácil para algumas pessoas ouvirem isso, afinal, para muitos membros de igreja, o pastor é um -super-homem- que nunca se cansa. Admitir o cansaço é importantíssimo para prosseguir.

  • Messias Anacleto Rosa

    A marcha da fé

    Estamos em tempo de marcha, não podemos parar, não temos aqui lugar de descanso, somos peregrinos, viajores, estamos marchando em busca da cidade que há de vir. A nossa pátria está no céu. Fomos chamados, como Israel, para marchar.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Discípulos na sensibilidade

    Temos um singelo episódio que reflete a grande capacidade de Cristo em se envolver emocionalmente com aquelas pessoas que não eram contadas, consideradas, nem levadas a sério. Nosso Mestre ensina algo desafiador a seus discípulos: sensibilidade ao outro.

  • André Barbiero

    Chaves para uma liderança eficaz

    Descobri que o sucesso é para todos que têm coragem, determinação e estão dispostos apenas a abrir as portas e contemplar o tão esperado triunfo neste mundo. Apresento alguns dos traços comuns dos líderes eficazes.

  • Pedro Leal Júnior

    Que se aumente o seu governo

    Estudiosos do comportamento humano nos alertam para o fato de que temos sido levados para uma posição sutil e perigosa de ser contra o que se chama autoridade. O velho lema anarquista - Si hay gobierno, soy contra- bate à nossa porta.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo