Duas vertentes da liderança - Liderança Geral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Geral > Duas vertentes da liderança

Duas vertentes da liderança


Publicado em 05.07.2016

O assunto mais noticiado em jornais, sites, e rodas de amigos é a imagem em que o país se encontra com tamanhas denúncias de escândalos, envolvendo a gestão pública, empreiteiras, empresas multinacionais referenciais em guias nacionais como melhores empresas para seguir carreira, empresas sustentáveis, politicamente corretas, ou seja, se ramificou em todos os níveis e hierarquias da sociedade até mesmo na própria Igreja.

Isto não é por falta de normativas, leis e mandamentos, mas o problema tem sido as pessoas e na forma que conduzem sua liderança, a qual deveria ser referencial. Deveria, mas não é. Vivemos um tempo com valores invertidos no comportamento. Se liderança é influência, que tipo de liderança está sendo desenvolvida? Tem um clichê que diz: "A eficácia na liderança pública é determinada pela vida particular do líder".

Será que está se perdendo a essência da vida? Será que 30 moedas de prata valem mais?
Jesus soube bem trabalhar com esta questão, deixando legado aos seus discípulos e aos que estavam presentes em suas audiências públicas, workshops com lideranças locais e em momentos de extrema complexidade pelas ocasiões entre milagres, curas, angústias, sofrimentos e festas. Isto não o deixou ser envolvido pelas circunstancias temporais, mantendo-o firme no propósito pelo qual o PAI lhe designou conforme João 17:4.

Ele tinha dois propósitos para a vida terrena: morrer pelos nossos pecados nos trazendo salvação e treinar doze discípulos. Jesus trabalhou mentes e corações, deixando claro que o propósito e a paixão tem impacto direto na personalidade e caráter da pessoa. Podem advir situações contrárias, ventos tempestuosos, desertos na vida, mas o propósito imperativo do ser humano com seu criador é permanente, ou seja, Deus já escreveu seus dias como está escrito em Salmos 139:16, basta vivermos o melhor de Deus para nossas vidas.

Você está disposto a viver os melhores dias de sua vida como um líder que não se corrompe?

Caso sim precisará ter as suas fundações em duas vertentes:

1) Propósito:
• Definir qual o propósito pelo qual Deus lhe criou, na vida pessoal e profissional.
• Concentrar esforços através da disciplina rumo ao propósito.
• Construir a sua missão e visão dentro do propósito.

2) Paixão:
• É um reflexo do seu propósito em vida, contagiará você e o ambiente que vive.
• A paixão faz dos líderes um sucesso por amar o que fazem e fazerem o que amam.
• A paixão permite você passar por situações em níveis e esferas contrárias a sua vontade, não perdendo o foco.

Agora que passei as duas fundações necessárias à liderança (PROPÓSITO & PAIXÃO), pare, corrija o curso de sua vida, medite e faça uma auto-análise quem você é e para onde sua vida está caminhando com tudo que está ocorrendo em sua volta. Vale a pena trocar valores por reputação, trocar sua família por situações prazerosas momentâneas, não estrague o que Deus planejou para você.

Lembre-se que Deus tem o melhor para sua vida, achegue-se a Ele e terás respostas nunca respondidas antes.
Lembre-se: "a liderança sem amor se torna simplesmente uma manipulação"

Compartilhe conhecimento!

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

Leia Também
Igreja sem propósito?
Por que líderes desistem?
Prazer e obrigação

URL: http://www.institutojetro.com/artigos/lideranca-geral/duas-vertentes-da-lideranca.html
Site: www.institutojetro.com
Título do artigo: Duas vertentes da liderança
Autor: Moris Kohl

Mais Lidos

carregando...

Comentários