Liderança Geral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Geral

Artigos » Liderança Geral

  • Ernesto Artur Berg

    Perfeccionismo: este mal ainda pode acabar com você

    Claro que um certo grau de perfeccionismo não só é desejável como necessário, para não cair no extremo oposto do relaxamento negligente. Entretanto, é preciso bom senso e autodisciplina para não ultrapassar os limites da coerência.

  • Wellington Moreira

    Os malefícios do encastelamento

    Encastelar-se é criar um mundo à parte, no qual o líder vive preso ao conforto do escritório. Manter uma visão distorcida da realidade por ficar entocado, enquanto as coisas acontecem lá fora.

  • Ivan Postigo

    Gestão de crise ou crise de gestão?

    Um bom vento pode levar nosso barco a atravessar oceanos ou pode nos arremessar nas pedras. O vento é uma situação a ser administrada, portanto uma crise,e a forma como ajustarmos as velas nos dirá se estamos gerindo uma crise ou estamos criando uma crise

  • Ernesto Artur Berg

    10 Dicas Fundamentais para Liderar Equipes de Alto Desempenho

    Equipes realizadoras e positivas são comandadas por líderes positivos. Entretanto, é preciso entender que equipes eficazes não se formam da noite para o dia. Certos passos importantes devem ser seguidos. Veja as 10 dicas fundamentais.

  • Jerônimo Mendes

    O valor da experiência

    Sistemático ou não, a experiência é um modo de aprendizado. Involuntária ou não, a experiência faz o ser humano crescer, rever pontos de vista, entender coisas que jamais entenderia se não vivenciasse algo inédito ainda que a contragosto.

  • Moris Kohl

    Os 3 Ps da Liderança

    Os três princípios básicos para tornar resultados melhores com sua equipe são os propósitos, o processo e as pessoas. E a liderança tem responsabilidade direta sobre o resultado, pelos frutos ocasionados pelo seu time/equipe.

  • Wellington Moreira

    Liderar para dentro e para fora

    Alguns líderes voltaram suas energias apenas para as tarefas que caracterizam o direcionamento da equipe de trabalho dentro das fronteiras da organização. Esqueceram o quão necessário também é liderar para fora.

  • Luiz Roberto Fava

    Zona de conforto

    Como é considerada uma barreira que impede o enfrentamento de novos desafios, a pessoa que vive em sua zona de conforto faz apenas aquilo que lhe é conhecido, fácil, cômodo e sem gasto de energia.

  • Ivan Postigo

    A dor do desafio, o desafio da dor

    Ninguém ganha músculos por se exercitar vinte e quatro horas sem parar, mas se praticar uma hora por dia, durante vinte e quatro dias, terá um excelente resultado. Os ganhos precisam ser contabilizados, para que se acumulem.

  • Filipe Ivo Pereira

    A igreja e a excelência

    A excelência não é um perfeccionismo neurótico, mas simplesmente fazer o melhor que pudermos com o que temos ao nosso alcance. Confira os sete conselhos para elevar o padrão de excelência em nossas igrejas e ministérios.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Incompatibilidade de gênios na liderança

    A falta de compreensão gera a dificuldade de líder e liderado trabalharem juntos. O líder acaba tendo a impressão de que o liderado não quer cooperar e o liderado pode pensar que o líder não consegue explicar o que quer.

  • Armando Basile Filho

    Um recado prático para quem lidera

    Eu sugeri a organização de um roteiro de trabalho com a equipe considerando que as pessoas só se dispõem a contribuir quando podem sintonizar suas metas pessoais com os objetivos organizacionais e podem se sentir responsáveis pela sua organização.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo