Liderança Geral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Geral

Artigos » Liderança Geral

  • Wellington Moreira

    A busca desenfreada por líderes perfeitos

    Quando você vai a um bom restaurante e pede o menu ao garçom, é comum escolher uma, duas ou três opções entre os pratos do cardápio. Da mesma forma, precisamos fazer escolhas profissionais com base em nossas aptidões, interesses e metas.

  • Marco Fabossi

    Para quem você trabalha?

    A organização lhe fornece um espaço, uma mesa, um telefone, um computador e o recompensa com uma remuneração para que você trabalhe para ela, correto? Errado! O que ela realmente espera de você é que trabalhe como se fosse o dono do negócio.

  • Moris Kohl

    Duas vertentes da liderança

    Tem um clichê que diz: A eficácia na liderança pública é determinada pela vida particular do líder.Você está disposto a viver os melhores dias de sua vida como um líder que não se corrompe? Caso diga sim, precisará ter as suas fundações em duas vertentes.

  • Daniel Zemuner Barbosa

    Caminhos de uma vida de verdade

    Viver uma vida de verdade, é viver uma vida relevante, que realmente valha a pena para si mesmo e para os que estão ao redor. Agur faz um pedido duplo: sinceridade e moderação. Como fazer para trilhar esses caminhos?

  • Tarsis Roberto Borges Cardoso

    Intepridez: uma questão de atitude e amor

    Se buscarmos na história da humanidade e nas narrativas bíblicas, encontraremos inúmeros personagens que agiram com intrepidez, e por conseguinte, favoreceram muitas vítimas das garras da injustiça e descaso. O que estes homens e mulheres tinham em comum?

  • Vanessa Sene Cardoso

    Por que não?

    As regras não deveriam deixar de valer para os adultos? Esta é uma questão difícil, pois ser adulto nem sempre quer dizer ter maturidade seja emocional, intelectual. Para muitos, talvez tenham faltado alguns "nãos" afirmativos.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Liderança egocêntrica

    Liderar é a arte de dividir tarefas, descentralizar, acompanhar, aperfeiçoar e colher os frutos. Não combina com a centralização e nem com o despotismo. Não pode ser fundamentada na vida do líder. Não é personalismo, mas pessoalidade.

  • Wellington Moreira

    Qual o papel que você exerce na sua empresa?

    Quais os papéis que todo gestor acaba assumindo quando não é o tipo de condutor seguro que a sua empresa precisa? Alguns gestores agem como coadjuvantes, outros, como figurantes ou ainda, antagonistas.

  • Ernesto Artur Berg

    Todos têm aptidão para liderar

    A grande diferença entre verdadeiros líderes e falsos líderes, é que os verdadeiros líderes assumem um cargo não pelo que possam ganhar, mas pelo que possam dar. Estudos revelaram quatro características de um líder. Confira!

  • Wellington Moreira

    A escala de influência da liderança

    Ao observarmos o trabalho dos líderes que fazem parte da nossa rede de relacionamentos, logo percebemos que muitos deles ignoram a existência de uma escala de influência.Buscam a adesão das pessoas utilizando meios que as desmotivam em vez de inspirá-las.

  • Ernesto Artur Berg

    Cristo e o poder da liderança

    Cristo foi o maior de todos os empreendedores. Lançou as bases da multinacional de salvação das almas e restituiu ao ser humano a dignidade perdida. Ele agiu rápido, pois era um homem de ação, de resultados práticos. Fez em 3 anos e meio e partiu.

  • Ismael Pereira dos Santos

    O líder maestro

    O maestro, à disposição e atento a cada som, instrui, ajusta, corrige e auxilia aqueles com mais dificuldade. Raramente você vai ver um maestro tomando o instrumento das mãos do músico e mostrando para ele como é que se toca.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo