Liderança Geral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Geral

Artigos » Liderança Geral

  • Daniel Zemuner Barbosa

    Caminhos de uma vida de verdade

    Viver uma vida de verdade, é viver uma vida relevante, que realmente valha a pena para si mesmo e para os que estão ao redor. Agur faz um pedido duplo: sinceridade e moderação. Como fazer para trilhar esses caminhos?

  • Tarsis Roberto Borges Cardoso

    Intepridez: uma questão de atitude e amor

    Se buscarmos na história da humanidade e nas narrativas bíblicas, encontraremos inúmeros personagens que agiram com intrepidez, e por conseguinte, favoreceram muitas vítimas das garras da injustiça e descaso. O que estes homens e mulheres tinham em comum?

  • Vanessa Sene Cardoso

    Por que não?

    As regras não deveriam deixar de valer para os adultos? Esta é uma questão difícil, pois ser adulto nem sempre quer dizer ter maturidade seja emocional, intelectual. Para muitos, talvez tenham faltado alguns "nãos" afirmativos.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Liderança egocêntrica

    Liderar é a arte de dividir tarefas, descentralizar, acompanhar, aperfeiçoar e colher os frutos. Não combina com a centralização e nem com o despotismo. Não pode ser fundamentada na vida do líder. Não é personalismo, mas pessoalidade.

  • Wellington Moreira

    Qual o papel que você exerce na sua empresa?

    Quais os papéis que todo gestor acaba assumindo quando não é o tipo de condutor seguro que a sua empresa precisa? Alguns gestores agem como coadjuvantes, outros, como figurantes ou ainda, antagonistas.

  • Ernesto Artur Berg

    Todos têm aptidão para liderar

    A grande diferença entre verdadeiros líderes e falsos líderes, é que os verdadeiros líderes assumem um cargo não pelo que possam ganhar, mas pelo que possam dar. Estudos revelaram quatro características de um líder. Confira!

  • Wellington Moreira

    A escala de influência da liderança

    Ao observarmos o trabalho dos líderes que fazem parte da nossa rede de relacionamentos, logo percebemos que muitos deles ignoram a existência de uma escala de influência.Buscam a adesão das pessoas utilizando meios que as desmotivam em vez de inspirá-las.

  • Ernesto Artur Berg

    Cristo e o poder da liderança

    Cristo foi o maior de todos os empreendedores. Lançou as bases da multinacional de salvação das almas e restituiu ao ser humano a dignidade perdida. Ele agiu rápido, pois era um homem de ação, de resultados práticos. Fez em 3 anos e meio e partiu.

  • Ismael Pereira dos Santos

    O líder maestro

    O maestro, à disposição e atento a cada som, instrui, ajusta, corrige e auxilia aqueles com mais dificuldade. Raramente você vai ver um maestro tomando o instrumento das mãos do músico e mostrando para ele como é que se toca.

  • Ernesto Artur Berg

    Perfeccionismo: este mal ainda pode acabar com você

    Claro que um certo grau de perfeccionismo não só é desejável como necessário, para não cair no extremo oposto do relaxamento negligente. Entretanto, é preciso bom senso e autodisciplina para não ultrapassar os limites da coerência.

  • Wellington Moreira

    Os malefícios do encastelamento

    Encastelar-se é criar um mundo à parte, no qual o líder vive preso ao conforto do escritório. Manter uma visão distorcida da realidade por ficar entocado, enquanto as coisas acontecem lá fora.

  • Ivan Postigo

    Gestão de crise ou crise de gestão?

    Um bom vento pode levar nosso barco a atravessar oceanos ou pode nos arremessar nas pedras. O vento é uma situação a ser administrada, portanto uma crise,e a forma como ajustarmos as velas nos dirá se estamos gerindo uma crise ou estamos criando uma crise

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo

Mais Lidos