Liderança Geral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Liderança Geral

Artigos » Liderança Geral

  • Ernesto Artur Berg

    Conheça o líder nível 5

    O bem mais importante do líder é a sua habilidade em lidar com pessoas,claro que o lado técnico é importante e não pode ser relegado ao segundo plano. Mas o que define o líder é a sua capacidade de motivar e aglutinar pessoas a um propósito significativo.

  • Wellington Moreira

    O líder antifrágil

    Os resilientes têm a capacidade de suportarem a pressão e não sucumbir enquanto a tormenta passa, graças à sua flexibilidade. Já os antifrágeis não apenas resistem às intempéries provocadas eles aproveitam a instabilidade para crescer.

  • Ernesto Artur Berg

    4 dicas fundamentais do relacionamento humano

    Grande parte do que você conseguiu,ou irá conseguir, depende essencialmente da forma como você mantém relações com as outras pessoas.Isso se aplica a todas as áreas da nossa vida, seja profissional, familiar, conjugal, financeira, comunitária e religiosa.

  • Ernesto Artur Berg

    Então, você quer ser um líder?

    Qual é o motivo que leva alguém a querer tornar-se líder de uma equipe, empresa ou comunidade? É por querer contribuir efetivamente, é por causa da projeção pessoal ou é devido às vantagens que poderá usufruir? Já pensou nisso?

  • Mathias Quintela de Souza

    Aproveitando as oportunidades

    Portanto, tenhamos em mente que, aproveitando as oportunidades que Deus nos dá, ele age em nós e por meio de nós no mundo. O tempo quantidade (chronos) será transformado no tempo qualidade (kairós) para a eternidade.

  • Wellington Moreira

    A onda da palpitaria

    De uns tempos para cá muita gente passou a se intitular expert, ainda que o nível de domínio no campo de conhecimento para o qual se dedica esteja mais próximo dos palpiteiros que opinam a torto e direito sobre política ou futebol no centro da cidade.

  • Ernesto Artur Berg

    As 3 chaves-mestras das pessoas vitoriosas

    Gente de sucesso domina plenamente a arte da autodisciplina e não faz disso um drama. Eles adotam três princípios básicos: 1) Faça, mesmo que tenha medo; 2) Adote hábitos, não resultados de curto prazo e 3) Fixe os olhos no resultado final.

  • Wellington Moreira

    Muitas empresas têm líderes, poucas têm liderança

    Seu modelo de gestão, cultura e processos internos procuram dar condições para que as pessoas com alto potencial de liderança demonstrem seu valor? Qualquer colaborador precisa pensar e atuar como líder antes mesmo de ser alçado a um cargo dessa natureza.

  • Wellington Moreira

    Como lidar com seus pares

    Quem ocupa um papel de liderança precisa não só transmitir aos pares o famoso -tamo junto-. Também deve demonstrar que não quer vencer sozinho nem tampouco às custas do insucesso de quem tem atribuições ou responsabilidades semelhantes.

  • Tom Coelho

    Gestão com empatia

    Se você está em uma posição de liderança na organização, procure compreender as dificuldades que acometem diariamente os subordinados: questões de caráter operacional, limitações diversas, falta de autonomia para resolver problemas.

  • Wellington Moreira

    Os mitos da liderança

    Jamais deixe que suposições ou inverdades impeçam que você se veja ou atue como líder, seja no trabalho, na família ou na igreja. Algumas pessoas nascem com traços de personalidade que facilitam a liderança, mas você também pode aprender a liderar.

  • Marco Fabossi

    A Lei do Um Terço

    Qualquer situação na vida tem UM TERÇO de participação do Ambiente, que particularmente prefiro chamar de Deus. Tem também outro TERÇO de participação de terceiros ou outras pessoas e, por fim, UM TERÇO de participação daquele que está envolvido, você!

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo