Gestão de Pessoas - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Gestão de Pessoas

Artigos » Gestão de Pessoas

  • Faustino Vicente

    A Bíblia e o clima organizacional

    O clima organizacional depende, essencialmente, de uma política de recursos humanos que consolide a prática de dar oportunidades (iguais) para que os funcionários possam revelar e/ou desenvolver o seu potencial.O que Noé, José e Moisés podem nos ensinar?

  • Carlos Sider

    Há uma boa química entre nós?

    É muito comum ouvir que os líderes e membros de uma liderança precisam ter uma boa química para que a coisa funcione. Concordo. A soma de vários reagentes produz resultados surpreendentes.

  • Esly Regina de Carvalho

    Quando o poder corrompe

    Poder significa a capacidade de controlar o meio-ambiente ou as ações de outras pessoas. Em si, não é necessariamente bom nem mau, o que determina este juízo de valor é a maneira em que é empregado e para quais finalidades. Por que o poder pode corromper?

  • Ivan Postigo

    Curriculum, competência e o emprego desejado

    Quer esteja você procurando novas oportunidades ou não, sempre se depara com o assunto curriculum. Os modelos são variados, as teses sobre o que deve integrá-lo também.O que você deve colocar ou omitir em seu curriculum?

  • Rafael Favil Santos

    A comunicação interna

    As pessoas são o início e fim de um processo de comunicação. É a necessidade que temos de falar, ouvir, compreender e agir que faz da comunicação algo indispensável. Por isso deve ter o devido tratamento dentro das organizações, independente do seu porte.

  • Caroline Depieri Tofanelo

    A pessoa certa no lugar certo

    Não existe a pessoa certa ou errada, e sim indivíduos com características das mais variadas, competências, habilidades, e que podem ou não se enquadrar às necessidades do posto que queremos preencher.Como é este lugar certo exatamente?

  • Adilson Romualdo Neves

    Resiliência: Competência necessária

    Resiliência é a competência do momento nas organizações. Da alta direção até o mais simples colaborador, as notícias da moda são as que envolvem essa competência. Pela ótica de resultados, a resiliência ajuda no desenvolvimento de competências de gestão.<

  • Armando Altino da Silva Júnior

    Coração Dilatado

    Ninguém vive olhando para o chão o tempo todo por causa do tropeção que levou ou deixa de usar facas por causa de um corte que levou em sua mão. Paulo exorta a igreja de Corinto, não devemos retrair nossos corações.

  • Marcelo Quirino

    Psicopatologias da confiança na liderança

    Confiança é uma certeza sobre alguma coisa. Em alguns grupos cristãos essa certeza é embasada biblicamente, enquanto noutros, em mecanismos psicopatológicos na relação do liderado com um líder carismático e centralizador.

  • Rafael Favil Santos

    Responsabilidade social e a gestão de pessoas

    Ao aproximar seus colaboradores da comunidade, estes se tornarão pessoas melhores, retornando para a organização com melhores resultados, conquistados por meio da satisfação em fazer parte de uma organização socialmente responsável.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Por mais aceitação

    Surge o dilema: se confirmar sua morte fica evidente que não tem compaixão pelas pessoas. Se recusar a morte, estaria rejeitando toda a lei de Moisés. O que fazer? Enquanto todos têm sua atenção para o Mestre, Jesus volta sua atenção para a mulher.

  • Helerson Alves Nogueira

    A regra de ouro e o egoísmo razoável!

    A Regra de Ouro não era uma novidade para os discípulos. Jesus a colocou de maneira mais pró-ativa e consciente. O que significa o nível intermediário? Como ser diferente, impactando e transformando a nossa geração?

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo