Gestão de Pessoas - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Gestão de Pessoas

Artigos » Gestão de Pessoas

  • Gilclér Regina

    Você aprende pela dor e pelo amor

    O que o amor nos ensina? E a dor? Com qual deles aprendemos mais? Aprendemos pela dor e pelo amor, mas com certeza a dor ensina muito mais, antes das histórias de sucesso vieram as de fracasso.

  • Armando Basile Filho

    Equipes dão certo

    Você tem um grupo ou uma equipe? Como transformar um grupo em equipe? Isto só é possível se houver uma liderança arrojada, capaz de provocar entusiasmo e um ambiente de convivência e compartilhamento saudável.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Mentoring e líderes cristãos

    Todos os líderes cristãos deveriam passar por um processo de mentoring? Por que será que na Igreja somos tão arredios ao mentoreamento? Somos responsáveis uns pelos outros e precisamos que alguém nos incentive a sermos pessoas melhores.

  • Gilclér Regina

    Atitude e temperamento: palavras de sucesso

    É no momento de dificuldade que se conhece verdadeiramente uma pessoa.O temperamento revela o que pensamos, o que somos. A atitude forja o temperamento, molda o caráter, por isso que juntos representam o sucesso.

  • Floriano Serra

    Há TIÊ-SANGUE na sua empresa

    Quando em cativeiro, o Tiê-sangue perde sua beleza, suas cores se desbotam, o vermelho se torna alaranjado, e em pouco tempo morre de estresse. Ou seja, ele só brilha se em liberdade.Não resisti à tentação de fazer uma analogia com o clima organizacional.

  • Juliano Ávila Pereira

    Sensibilidade do líder eficaz

    Os verdadeiros líderes, aqueles que nos motivam e tonificam os nossos dons são obrigatoriamente pessoas equilibradas. Sabem extrair o equilíbrio entre ser autocrático e democrático, emocional e racional, técnico e humano.

  • Marizete Furbino

    É preciso saber ouvir

    Saiba que o ato de ser atencioso faz parte de uma boa educação. Pensando assim, não interrompa o outro em meio à fala. Seja paciente, permitindo que o outro exponha todas as suas idéias, seus pontos de vista; enquanto isso, exercite o silêncio.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Os protocolos do líder cristão

    Os nossos relacionamentos são norteados por protocolos. Eles são muito necessários nos relacionamentos e na liderança.Vez por outra, se quebra protocolos. Tenho observado que há cinco protocolos que devem ser praticados pelo líder cristão.

  • Emerson de Arruda

    A importância do outro em nossa história

    Por mais que nos conduzamos em alguns momentos através de monólogos com a nossa própria consciência, e nos trancafiemos em nossos pressupostos, não podemos esquecer que a humanidade tem traços incríveis de intercâmbios.Somos sujeitos a partir do outro.

  • Marcelo Quirino

    A autoestima no ministério pastoral

    A autoestima é o que permite Cristo tomar o caráter do crente e aperfeiçoá-lo.Você preza tanto por si mesmo que quer o melhor para si: Cristo. Logo, esvazia-se de si mesmo para parecer-se com Cristo. É um aparente paradoxo.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A alegria de servir

    Jesus abre o seu coração e fala da sua morte iminente.Os dois discípulos,no entanto, pedem lugares especiais no reino glorioso.Essa discussão reflete a própria natureza humana. Queremos ser grandes,exercer poder,dominar recursos e pessoas.

  • Marcelo Quirino

    Motivações ocultas dos liderados

    Vejo muitos líderes se perderem nisso. Talvez por espiritualizarem tudo, tornarem as coisas frias demais na gestão, esquecendo-se de aspectos psíquicos ou até mesmo por falta de habilidade de ler essas motivações ocultas de suas ovelhas.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo