Gestão de Pessoas - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Gestão de Pessoas

Artigos » Gestão de Pessoas

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Verbos poderosos: Honrar

    Há alguns verbos muito repetidos e enfatizados pela Bíblia que, quando conjugados, trazem efeitos poderosos sobre nossas vidas, como por exemplo o verbo honrar. Honrar alguém é colocar um valor maior na pessoa que em qualquer outra coisa.

  • Prof. Menegatti

    Dicas para enfrentar negociações difíceis

    Todos nós já tivemos de enfrentar negociações difíceis com um chefe enfurecido,um cliente inflexível,um colega de trabalho ranzinza ou um adolescente insuportável.Sob pressão,mesmo pessoas simpáticas e sensatas podem transformar-se em pessoas intratáveis.

  • Marcelo Quirino

    Angústia faz parte

    A angústia faz parte de nossa existência. Essa sociedade é uma real produtora de angústia. O desafio é buscar uma mente saudável. Mas, ter uma mente saudável não significa não ter angústia, stress ou dor.

  • Sérgio Lopes

    Mudando de atitude

    Nossas atitudes ora inibem nosso crescimento para a vida, ora restringem nosso desenvolvimento profissional e nos condenam ao ostracismo ou obscurantismo dos procrastinadores derrotados pela vida. Tome uma nova atitude!

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Esperteza demais para mim

    Jesus conta-nos a história do administrador infiel e como com esperteza este prestou contas de sua gestão ao ser flagrado defraudando os bens de um homem muito rico. Veja algumas lições importantes.

  • Dionildo Dantas

    Lidando com situações de conflitos

    Alguns líderes, empresários e pastores empreendem, durante muito tempo, uma luta inglória para evitar conflitos em suas respectivas áreas de ação. Isto é algo cansativo e inútil. Onde houver mais de uma pessoa, o conflito está instalado.

  • Werner Kugelmeier

    Ser parte da solução ou do problema

    'Se você não é parte da solução, então é parte do problema' esta afirmação nos obriga a decidir em que time vamos jogar. Imaginando que queremos ser "solucionadores", abordaremos algumas dicas para se chegar a uma boa solução.

  • Marcelo Quirino

    Conflitos grupais na liderança

    Dentre as várias motivações para os conflitos grupais na liderança temos um líder destoado das necessidades dos liderados, autocrático, sem metas, mal treinado em comunicação, incompreensivo e com choque de brio com os liderados.

  • Floriano Serra

    A Terceira Inteligência

    Não basta apenas unirmos a razão à emoção para termos uma ação ideal. O crivo que está faltando é o da avaliação das consequências da nossa ação para com o outro, ou seja, a Terceira Inteligência. Uma essência espiritual.

  • Caroline Depieri Tofanelo

    Conquistar e desenvolver pessoas

    O empregador reclama que não tem gente com experiência e competências desenvolvidas no mercado, já o empregado, reclama que ninguém quer lhe dar um chance. Conquistar e desenvolver pessoas não é uma tarefa fácil, mas a organização deve fazê-lo.

  • Pedro Leal Júnior

    Não desça da cruz

    Desci da cruz! Quando falamos isto, quer dizer que perdemos a paciência, o equilíbrio, o domínio próprio e fizemos algo que não deveríamos ter feito. Somos diariamente tentados a descer da Cruz. O que faremos?

  • Armando Basile Filho

    A melhoria dos resultados

    Para a melhoria dos resultados é preciso ter uma visão sistêmica do indivíduo e da organização. É preciso saber trabalhar com as pessoas otimizando seus talentos, competências e seu sentido de felicidade.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11     próximo