Gestão de Pessoas - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Gestão de Pessoas

Artigos » Gestão de Pessoas

  • Wellington Moreira

    Como aprender mais rápido e melhor

    Em meio a tanta informação e conhecimento disponíveis, o que fazer para aprender mais rápido e melhor? Facilidades do mundo moderno só ajudam quem está realmente motivado para aprender. Sem o "para quê?" inexiste a curiosidade intelectual.

  • Ernesto Artur Berg

    Cristo e o poder da motivação

    Já se perguntou o que realmente o motiva na vida? Cristo conhecia bem o poder da motivação, por isso mesmo afirmou: Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração (Lucas 12.34). Aquilo a que você der o maior valor, o motivará.

  • Ernesto Artur Berg

    O extraordinário poder da autoestima

    É muito fácil se dar bem com pessoas de elevada autoestima, pois são, habitualmente, pessoas simpáticas, abertas ao diálogo e dispostas apoiar os outros. Quando cometem um erro admitem o erro e não se sentem ofendidas quando criticadas ou censuradas.

  • Gilclér Regina

    O desafio de motivar pessoas

    Delegar desafios é fundamental para mantermos a equipe com os motivos necessários para a ação. É uma forma simples e econômica de desenvolver nossas equipes, dando a elas a oportunidade de crescimento, aprovando e orientando em cada tarefa.

  • Enoque Caló

    Quem pode nos dar uma mão?

    Quem pode nos dar uma mão? Será que realmente teremos necessidade de ajuda? Ou quem estará disponível para nos socorrer na hora do aperto? Ao longo da nossa existência teremos a necessidade do suporte de um terceiro.

  • Ernesto Artur Berg

    Como lidar com funcionários de temperamento difícil

    Pessoas difíceis dificultam o atingimento de metas, absorvem seu tempo e energia, atrapalham no relacionamento da equipe e, frequentemente, são causadoras de conflitos, mesmo que às vezes não o queiram.Saber trabalhar com elas é uma habilidade gerencial

  • Ernesto Artur Berg

    As 5 formas de administrar conflitos

    Uma das mais eficazes maneiras de administrar conflitos é o método criado por Thomas e Kilmann, os quais propõem 5 formas de gerenciar conflitos. Afirmam que o comportamento de uma pessoa pode ser enquadrado em duas dimensões: assertividade e cooperação.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Relacionamentos saudáveis

    O que produz felicidade na velhice não é dinheiro, fama, nem realização no trabalho. Identificaram que as pessoas que experimentam uma velhice feliz tem o mesmo segredo: cercaram-se de relacionamentos de qualidade.

  • Ernesto Artur Berg

    9 coisas importantes ao administrar conflitos

    Gerenciar a maneira como expressamos os sentimentos de raiva é fundamental para convivermos pacificamente com os outros, e também essencial para administrar conflitos.Lembre-se: administramos os conflitos ou os conflitos nos administram.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    A essência da gestão ministerial 2

    Uma equipe não afiada dará muitos golpes no ar, aplicará muito esforço e obterá resultados medíocres. Assim, uma equipe deve ser constantemente treinada e capacitada para evoluir e atingir seu maior potencial.

  • Maria Regina Canhos dos Santos e André Luiz Aparecido dos Santos

    Reparador de roturas

    Nunca sabemos quem o Senhor deseja transformar em nova criatura, por isso não devemos desprezar quem quer que seja. Todos têm direito a uma nova chance quando Deus assim entende; e isto é com ele, não conosco.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Atitude X qualificação

    Uma pessoa menos qualificada, mas com a atitude certa, poderá crescer muito, pois estará disposta a aprender e superar-se. Mas, uma pessoa muito qualificada com a atitude errada não conseguirá aprender mais nada.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10     próximo