Jejum e finanças - Finanças e Contabilidade - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Finanças e Contabilidade > Jejum e finanças

Jejum e finanças


Publicado em 02.07.2006

Estou lendo um livro muito interessante e que, a princípio, não tem um tema ligado diretamente ao que tratamos aqui em nosso site. Ele fala de jejum e oração.

Na verdade, o nome do livro é “O Poder Secreto do Jejum e da Oração”, e para a minha e a sua surpresa existe algo citado no mesmo que nos reporta ao assunto que é a proposta desta nossa coluna: finanças.

Logo no início do aprendizado sobre jejum e oração o autor abre o coração e começa a mostrar como era a sua vida. Encontramos um título bastante apropriado para a nossa discussão aqui: “O preço era muito alto”.

Se você tivesse que solicitar a qualquer economista ou a qualquer diretor financeiro uma redação com este tema, certamente não ficaria surpreso se o resultado fosse quase outro livro. É tema de sobra para qualquer profissional da área financeira, mas estamos falando de um outro preço.

É exatamente o texto do jovem rico que o autor cita para justificar o tema que é parte do capítulo: “Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus” – palavras de Jesus aos discípulos em um dos seus muitos ensinamentos básicos.

O autor do livro toma este assunto como um dos pontos importantes para o seu aprendizado antes mesmo de começar a tocar mais fundo no assunto principal.

Não pretendo contar a você aqui o que ele relata sobre o jejum e a oração, pois o que vale a pena mesmo é você adquiri-lo e lê-lo o mais rápido possível (O Poder Secreto do Jejum e da Oração, Mahesh Chavda).

Muito bem; o que tem a ver finanças com isso, nesse meio e a partir deste assunto? Citei um livro com um tema tão importante para o cristão para que você entenda que, mesmo se tratando de outro tópico diferente do nosso, acabamos por falar mais uma vez sobre a questão financeira ou mesmo a questão de posses, bens ou posição social (que, inclusive, tem mais a ver com o que o autor do livro acima utiliza para o seu exemplo).

Seja qual for a outra questão que você imagine, acabamos por concluir que estamos num mundo que gira, acontece, se modifica, cresce e também se destrói por uma causa inicial, que traz no âmago algum motivo financeiro.

Por isso, meu irmão, quero encorajá-lo a estudar cada vez mais, aprender, dialogar, discutir, pesquisar na Bíblia e, principalmente, orar e jejuar para que este tema – finanças – deixe de ser a sua luta ou o empecilho no seu crescimento espiritual.

O autor acima, no início do seu ministério, teve de enfrentar, primeiramente e de frente, uma única questão: a questão da escolha.

Ele teve que abrir mão de uma posição social privilegiada, que certamente lhe reservava prestígios financeiros, indo de encontro ao pensamento da sociedade em que vivia, simplesmente para poder aprender mais sobre Jesus e não ter nenhum obstáculo para o seu perfeito crescimento espiritual e ministerial.

Não queremos, com isso, apelar para que você largue tudo, se abstenha das suas posses, deixe de lado o seu patrimônio, abandone o seu imóvel e então fique à disposição do próprio Deus para aquilo que Ele mesmo designar.

Não, não é isso e não é desta forma! Mas vale a pena você considerar uma única vez: o que seria de você se estivesse no lugar daquele jovem citado na Bíblia? Como seria se, num futuro próximo, você fosse colocado exatamente na posição deste nosso autor?

Pense e reflita! Não deixe que as finanças sejam o tema principal da sua vida. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n´Ele, e o mais Ele fará.” (Salmo 37.4) “Buscai, antes de tudo, o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas 12.31)

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

URL: http://www.institutojetro.com/artigos/financas-e-contabilidade/jejum-e-financas.html
Site: www.institutojetro.com
Título do artigo: Jejum e finanças
Autor: Roney Fares

Mais Lidos

carregando...

Comentários