Finanças e Contabilidade - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Finanças e Contabilidade

Artigos » Finanças e Contabilidade

  • Erasmo Vieira

    Finanças equilibradas, funcionários mais produtivos

    Os problemas na administração das finanças pessoais impactam diretamente na produtividade de funcionários, dificultando o alcance de resultados. Mas as organizações podem e devem contribuir para a educação financeira de seus funcionários.

  • Rodolfo Montosa e José Roberto Luppi

    Princípios bíblicos para finanças

    Lidamos com finanças todos os dias, e este é um tema tratado na Bíblia com muita expressividade. Não podemos ignorar a influência deste assunto em nossas vidas e ministérios. É preciso ter sempre em mente os princípios bíblicos para esta área.

  • Guilherme Rodrigues Spolador

    Por que contabilizar os fatos contábeis das igrejas?

    Pastores e líderes que ainda têm dúvidas em relação à importância da contabilidade para a igreja devem buscar, na Legislação e nas Escrituras, as bases para uma gestão financeira eficaz e biblicamente aprovada.

  • Paulo de Tarso

    Finanças: desafios para a liderança

    Todo líder é desafiado a investir em pelos menos três áreas do conhecimento financeiro: no âmbito pessoal e familiar, da igreja ou organização que lidera e da vida de seus liderados. Veja aqui os princípios bíblicos que permeiam estes desafios.

  • Roney Fares

    Jejum e finanças

    Meu irmão, quero encorajá-lo a estudar cada vez mais, aprender, dialogar, discutir, pesquisar na Bíblia e, principalmente, orar e jejuar para que este tema - finanças - deixe de ser a sua luta ou o empecilho no seu crescimento espiritual.

  • Roney Fares

    A origem do seu dinheiro

    Faça planejamento familiar, enumere suas dívidas e aceite-as somente dentro do seu orçamento. Procure ajudar o necessitado ao seu lado, e assim, por conseqüência, o que você vai colher é a riqueza que Deus reservou para você.

  • Samuel Celestino Conceição

    Orçamento familiar: um assunto pastoral

    Muitos irmãos, outrora ativos e dispostos, têm se apresentado desanimados e distantes do serviço à igreja, enfrentando crises em família, devido a dificuldades financeiras. Veja aqui como o pastoreamento e os relacionamentos podem auxiliá-los nesta fase.<

  • Edson Garcia Pereira

    A igreja e a contabilidade

    Jesus tinha um plano e o seguiu fielmente. Essa foi a razão maior de seu sucesso. Sabia para onde ia e permanecia naquela direção. Mas, como saber gerenciar sem o relato de dados coletados em relatórios contábeis/financeiros?

  • José Roberto Luppi

    É normal?

    É preocupante o desempenho do povo de Deus no relacionamento com o mundo no que se refere a finanças pessoais. Podemos sentir que o consumismo desenfreado tem chegado às igrejas. Isso é normal?

voltar    01 02 03 04 05 06 07