Estratégia e Planejamento - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Estratégia e Planejamento

Artigos » Estratégia e Planejamento

  • Lúcio Cesar Silva de Menezes

    Prazos, para quê?

    O não cumprimento de prazos é um dos pontos mais estressantes. Reflete negativamente na equipe e compromete o projeto. Em equipes onde os prazos não são cumpridos pode-se até mesmo questionar se a noção do trabalho de equipe foi bem compreendida

  • José Roberto Cristofani

    Liderança sem compaixão

    A gestão de problemas na liderança exige planejamento, soluções estratégicas. Entretanto, não sem compaixão. Davi mostra compaixão pelo homem indefeso por causa da cordeirinha.Todavia, foi incapaz de qualquer compaixão por Urias, seu leal soldado.

  • José Renato Santiago

    Gestão de projeto

    Toda atividade pode, e deve, seguir os preceitos que fundamentam a gestão de um projeto. Identificamos que estes três elementos são os componentes básicos que compõem um Projeto: Prazo, Objetivo e Stakeholders.

  • Ivan Postigo

    Projetos e a síndrome do cronograma inflamado

    Se você trabalha com projetos, quantas vezes alguém se manifestou antes de estourar o prazo? A passos lentos as tarefas não terminam.É a síndrome do cronograma inflamado. Momentos de verdade são transformados em momentos de perdão e empurração.

  • Robson Brito

    Vou me reinventar

    Encontro nas Escrituras o desafio constante de Deus para renovar meu caráter, personalidade, mente e ações. Então, um projeto base para outros empreendimentos no novo ano deve ser a minha reinvenção: vou me reinventar. Convido-lhe para fazer o mesmo.

  • Claudio Rogerio da Silveira Modesto

    Modus operandi X modus vivendi

    Na verdade, não poucas vezes estamos observando uma guerra velada entre os líderes cristãos e pregadores da Igreja deste século. Jesus não estava preocupado com o Modus Operandi a ser aplicado, mas, sim, o Modus Vivendi.

  • Renan Alencar de Carvalho

    Visão financeira da Igreja por indicadores

    Para uma visão financeira da Igreja efetiva o painel de informações resumidas - gráficos e indicadores- é fundamental. Somente com esta informação efetiva é que conseguiremos tomar a decisão mais acertada.

  • Adilson Romualdo Neves

    Procrastinação não combina com gestão

    Você tem empurrado com a barriga alguma situação ou tarefa? O ato de procrastinar não combina com gestão.Adiar uma decisão ou a execução de uma atividade que é complicada, chata ou que exige detalhes e tempo demais só trará para você mais aborrecimentos.<

  • Alexandre Freire

    Executar o planejado. Eis o desafio

    Planejar é mais importante que executar? O que está errado na sua organização: a estratégia ou a execução? Não basta ter a estratégia certa. A menos que as grandes idéias sejam traduzidas em passos concretos de ação, a estratégia será inútil.

  • Ivan Postigo

    Metanóia e o impulso na gestão empresarial

    A palavra metanóia quer dizer mudança de mentalidade. Para os gregos tem um significado especial como ir além, passar além de, ultrapassar, exceder, elevar-se acima de, transcender. Meta, como acima ou além; e nóia, vem de nous, mente.

  • Enoque Caló

    A estratégia de José

    Estas escolas foram importantes para treinar e habilitar José para um projeto maior: a cisterna vazia, o caminho que percorreu como escravo dos Ismaelitas sendo um produto que seria negociado e a cadeia.

  • Adilson Romualdo Neves

    A lei da navegação no planejamento estratégico

    Neemias percebeu a necessidade do seu povo, traçou uma estratégia brilhante e realizou a execução com o trabalho em equipe.Um líder hebreu que mudou a historia de uma nação a partir de uma estratégia vencedora executada em 52 dias.

voltar    01 02 03 04 05 06     próximo

Mais Lidos