Comunicação e Marketing - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Comunicação e Marketing

Artigos » Comunicação e Marketing

  • Fernanda de Almeida Franco

    Evento requer planejamento

    Quando bem planejados, os eventos podem se tornar estratégicos, cooperando com os objetivos e a missão da igreja. Há quatro fases que envolvem organização de um evento, seja uma grande conferência ou uma simples confraternização entre funcionários...

  • Ednilson Correia de Abreu

    O poder de comunicação do líder

    A comunicação do líder tem poder de encorajar ou desanimar, ampliar visões ou apagar sonhos, despertar potencial ou diminuir o esforço, levar adiante um projeto ou abafá-lo antes de começar. Não podemos subestimar este poder.

  • Renato Rodrigues Martins

    Por uma Terceira Linguagem na igreja

    Não só de marketing, não só institucional. A comunicação deve ser criativa, agradável, atual e de resultado, deve contribuir para o desenvolvimento social, para a inclusão da diversidade cultural, deve ter um conteúdo ético e responsável.

  • Vanessa Sene Cardoso

    O profissional de comunicação na igreja

    O que se vê em muitas igrejas é a boa vontade de irmãos que se dispõem a preparar o boletim, os avisos para o culto, o convite para um evento. Às vezes, a falta de recursos dá lugar ao improviso. Mas essa forma de trabalhar a comunicação vem mudando...

  • Polyana Silva Francisco

    Boletim - um instrumento a nosso favor

    Há diferentes modelos para a produção do boletim da igreja. O importante é escolher a melhor estratégia, considerando a sua cultura e objetivos, para uma comunicação eficaz entre pastores, líderes e membros.

  • Polyana Silva Francisco

    Comunicar é incentivar

    Como trazer os jovens da própria igreja para as atividades propostas e conseqüentemente, capacitar a juventude para levar o evangelho e conquistar mais pessoas para Cristo? Comunicar e divulgar faz toda a diferença...

  • H. Guther Faggion

    Assessoria de imprensa: útil para quem sabe usar

    Estar exposto na mídia gera benefícios, mas estar mal-exposto pode gerar grandes problemas. Por isso, é preciso tratar a assessoria de imprensa com profissionalismo, preparo e entendimento.

  • Renato Rodrigues Martins

    A comunicação interna para o desenvolvimento da igreja

    Normalmente as igrejas têm vários veículos informativos para se comunicar com os seus membros. Mas será que todas trabalham e planejam a comunicação com seus funcionários? Veja por que e como as igrejas devem investir na comunicação interna.

  • Julio Rezende

    A comunicação para a igreja

    Projetores, boletins, jornais, sites... A Comunicação consiste apenas na utilização destes meios? Certamente não. Trata-se de um processo muito mais complexo que isso, e sua gestão demanda conhecimento e profissionalismo por parte dos responsáveis.

  • Renato Rodrigues Martins

    Planejamento da comunicação na Igreja do Senhor

    Como no mundo empresarial, a comunicação na igreja deve ser um processo organizado e contínuo, com o intuito de produzir resultados efetivos. Conheça os aspectos indispensáveis para o planejamento de uma comunicação a serviço do Reino.

  • Miriam Cristina Fava Santos

    O jogo da comunicação

    Nossa relações, dentro de qualquer organização, podem ser facilitadas ou dificultadas pela forma como nos comunicamos. De acordo com o que comunicamos, e o modo como o fazemos, podemos atrair ou afastar, abençoar ou ferir, ter êxito ou fracasso.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Como implantar um ministério de comunicação?

    Os ministérios devem ser edificados de forma planejada, com pessoas dispostas, mas também capacitadas, a fim de que os objetivos ministeriais sejam efetivamente alcançados. Com a área de Comunicação não deve ser diferente.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08     próximo

Mais Lidos