Comunicação e Marketing - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Comunicação e Marketing

Artigos » Comunicação e Marketing

  • Gisela Kassoy

    Quem tem medo da criatividade?

    Na teoria todos nós a desejamos, mas, na prática, não sabemos bem como lidar com a criatividade, algo indispensável nas organizações. Ter um liderado criativo pode ser visto como um problema ou como uma vantagem. Isso depende de nós, líderes.

  • Armando Correa de Siqueira Neto

    Liderança sem comunicação é fantasia

    Para investir tempo na qualidade da comunicação com os seus liderados é preciso, primeiramente, reconhecer que boa parte da origem dos problemas de comunicação entre líder e liderado está na sua liderança. A melhoria começa por você.

  • Alberto Ruggiero

    Como está a comunicação na sua organização?

    Através deste texto você pode diagnosticar a qualidade da comunicação na organização que você lidera. O texto demanda mais do que leitura; requer uma análise realista e uma tomada de posição em relação a este elemento crucial nas relações humanas.

  • Julio Rezende

    Comunicando Cristo ou uma instituição religiosa?

    Técnicas de comunicação realmente funcionam em instituições religiosas, mas devemos discernir se queremos chamar a atenção para uma placa, para nós mesmos ou para o chamado que temos de pregar a Cristo Jesus como Senhor.

  • Fernanda de Almeida Franco

    Comunicação é mais do que falar e informar

    Existe um conjunto de atitudes que podemos entender também como meios de comunicação. Funcionam como veículos, transmitindo uma informação, uma idéia, um valor e, conseqüentemente, construindo os relacionamentos e a imagem institucional.

  • Luciano Sathler

    Efatá: igreja e comunicação cristã

    Para os pastores e líderes interessados pela comunicação cristã a expressão 'Efatá' resume a atitude que as igrejas devem ter para realmente exercitarem uma ação comunicativa embasada no Reino de Deus.

  • Fernanda de Almeida Franco

    Evento requer planejamento

    Quando bem planejados, os eventos podem se tornar estratégicos, cooperando com os objetivos e a missão da igreja. Há quatro fases que envolvem organização de um evento, seja uma grande conferência ou uma simples confraternização entre funcionários...

  • Ednilson Correia de Abreu

    O poder de comunicação do líder

    A comunicação do líder tem poder de encorajar ou desanimar, ampliar visões ou apagar sonhos, despertar potencial ou diminuir o esforço, levar adiante um projeto ou abafá-lo antes de começar. Não podemos subestimar este poder.

  • Renato Rodrigues Martins

    Por uma Terceira Linguagem na igreja

    Não só de marketing, não só institucional. A comunicação deve ser criativa, agradável, atual e de resultado, deve contribuir para o desenvolvimento social, para a inclusão da diversidade cultural, deve ter um conteúdo ético e responsável.

  • Vanessa Sene Cardoso

    O profissional de comunicação na igreja

    O que se vê em muitas igrejas é a boa vontade de irmãos que se dispõem a preparar o boletim, os avisos para o culto, o convite para um evento. Às vezes, a falta de recursos dá lugar ao improviso. Mas essa forma de trabalhar a comunicação vem mudando...

  • Polyana Silva Francisco

    Boletim - um instrumento a nosso favor

    Há diferentes modelos para a produção do boletim da igreja. O importante é escolher a melhor estratégia, considerando a sua cultura e objetivos, para uma comunicação eficaz entre pastores, líderes e membros.

  • Polyana Silva Francisco

    Comunicar é incentivar

    Como trazer os jovens da própria igreja para as atividades propostas e conseqüentemente, capacitar a juventude para levar o evangelho e conquistar mais pessoas para Cristo? Comunicar e divulgar faz toda a diferença...

voltar    01 02 03 04 05 06 07     próximo