Comunicação e Marketing - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Comunicação e Marketing

Artigos » Comunicação e Marketing

  • Eunice Mendes

    Como evitar erros nas apresentações

    Comunicação efetiva é o resultado de um entendimento comum entre o comunicador e o receptor da mensagem. O objetivo do comunicador é estabelecer uma comunhão com o receptor. Infelizmente, há gafes que impedem uma sintonia efetiva. Saiba quais são.

  • Regina Giannetti

    PowerPoint: use com moderação

    É um recurso comum nas igrejas. Mas, se explorado de forma incorreta, pode atrapalhar ao invés de facilitar a comunicação com o público. Leia aqui as dicas de utilização de PowerPoint escritas por uma especialista em comunicação.

  • Luciano Sathler

    Igreja é comunicação

    Não somente o púlpito, mas também ações, departamentos e ministérios da igreja comunicam. Ignorar outros canais de comunicação pode significar perder pouco a pouco a capacidade de influenciar seu rebanho de forma mais efetiva.

  • Sarah Puccia

    O que uma Agência de Propaganda pode fazer por você?

    Você sabia que uma agência de propaganda pode fazer muito mais pela sua organização do que produzir panfletos e outdoors? Você sabia que eles podem te ajudar a encontrar caminhos para representar e comunicar o melhor dos serviços que você oferece?

  • José Granado Garcia Filho

    O que um Jornalista pode fazer por você?

    Você sabia que um jornalista pode te instruir sobre como deve se relacionar com a imprensa? Você sabia que ele pode conseguir espaços gratuitos na mídia para divulgar as ações da sua igreja ou organização cristã?

  • Renato Rodrigues Martins

    O que um Relações Públicas pode fazer por você?

    Você sabia que um Relações Públicas pode ser o gestor de comunicação dentro da sua organização? Você sabia que este profissional pode lhe ajudar a se comunicar melhor com o seu público interno e externo?

  • Gisela Kassoy

    Quem tem medo da criatividade?

    Na teoria todos nós a desejamos, mas, na prática, não sabemos bem como lidar com a criatividade, algo indispensável nas organizações. Ter um liderado criativo pode ser visto como um problema ou como uma vantagem. Isso depende de nós, líderes.

  • Armando Correa de Siqueira Neto

    Liderança sem comunicação é fantasia

    Para investir tempo na qualidade da comunicação com os seus liderados é preciso, primeiramente, reconhecer que boa parte da origem dos problemas de comunicação entre líder e liderado está na sua liderança. A melhoria começa por você.

  • Alberto Ruggiero

    Como está a comunicação na sua organização?

    Através deste texto você pode diagnosticar a qualidade da comunicação na organização que você lidera. O texto demanda mais do que leitura; requer uma análise realista e uma tomada de posição em relação a este elemento crucial nas relações humanas.

  • Julio Rezende

    Comunicando Cristo ou uma instituição religiosa?

    Técnicas de comunicação realmente funcionam em instituições religiosas, mas devemos discernir se queremos chamar a atenção para uma placa, para nós mesmos ou para o chamado que temos de pregar a Cristo Jesus como Senhor.

  • Fernanda de Almeida Franco

    Comunicação é mais do que falar e informar

    Existe um conjunto de atitudes que podemos entender também como meios de comunicação. Funcionam como veículos, transmitindo uma informação, uma idéia, um valor e, conseqüentemente, construindo os relacionamentos e a imagem institucional.

  • Luciano Sathler

    Efatá: igreja e comunicação cristã

    Para os pastores e líderes interessados pela comunicação cristã a expressão 'Efatá' resume a atitude que as igrejas devem ter para realmente exercitarem uma ação comunicativa embasada no Reino de Deus.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08     próximo

Mais Lidos