Comunicação e Marketing - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Comunicação e Marketing

Artigos » Comunicação e Marketing

  • Edvan Wilson Ferreira Pinto

    A nova ética e reino de justiça

    O maior homem da história da humanidade usou as palavras para falar de uma nova ética e um novo reino, o reino de justiça.Ele deu voz àqueles que não possuíam, valorizou o que era desprezado, olhou para os invisíveis, libertou os que estavam escravizados.

  • Henriene Cristina Saconatto

    Dicas do uso das Redes Sociais

    Cada dia mais organizações usam as redes sociais para divulgar os seus serviços/produtos, as Igrejas também. Mas, como podemos ser relevantes no uso das redes sociais? Confira algumas dicas.

  • Ivan Postigo

    Marca: na mente ou no coração

    A marca da sua Instituição/produto carrega em si a ilusão da promessa de ser o passaporte para o sentimento de realização. Há uma identificação do público com a marca. Que lugar a sua marca ocupa? A mente ou o coração do seu público?

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    O líder e a comunicação eficiente

    O que estas três palavras gregas Ethos, Pathos e Logia tem a ver com a comunicação eficiente do líder? Segundo o filósofo Aristóteles, a sabedoria em nossa comunicação como líderes está no uso correto desses três substantivos.

  • Giuliano Rodrigues de Souza

    O Google e a visibilidade das ONGs

    O site mais acessado é o do buscador Google. É ele quem indica à pessoa que pesquisa, os conteúdos que são mais relevantes segundo as palavras-chave digitadas na busca. Como podemos utilizar o Google para aumentar a visibilidade das ONGs?

  • Marcelo Quirino

    Princípio de Comunicação em Liderança

    Comportamento é Comunicação. A comunicação da liderança implica um cometimento e um compromisso que define a relação. A comunicação tem um -porque- e um -pra que- que nem sempre será condizente com o resultado obtido por conta dos ruídos de comunicação.

  • Miriam Cristina Fava Santos

    Marketing de relacionamento na Igreja

    A base do relacionamento é o conhecimento do membro. Este é o único começo. Mas, de nada adianta dados dos membros se esses não se transformam em informações sobre os membros. O gerenciamento do relacionamento é algo estratégico e tático.

  • Renan Alencar de Carvalho

    Gestão do conhecimento

    O avanço tecnológico e cultural faz com que o principal ativo das empresas sejam as pessoas, o conhecimento que possuem. Quando perde-se um colaborador é muito mais do que uma pessoa a menos na instituição, é parte de seu conhecimento que se perde.

  • Adilson Romualdo Neves

    Coaching, Mentoring e Counseling: qual a melhor ferramenta?

    Todas as ferramentas têm suas vantagens e determinar qual é a melhor vai depender da necessidade da organização e do planejamento estratégico de recursos humanos que esta possui, se são boas para as empresas também podemos usá-las nas organizações cristãs

  • Henriene Cristina Saconatto

    As perspectivas da comunicação de Jesus

    Jesus utilizou-se não apenas de uma, mas de três das várias perspectivas da comunicação, buscando alcançar vidas e oportunidades de informar, dialogar e se relacionar.Cabe a nós o saber observar e comunicar estrategicamente assim como Ele fez.

  • Fabricio Guilherme

    Iniciando o uso das Redes Sociais

    Seja para informar uma ação, para vender, para manter o relacionamento ou ainda, para receber feedback dos usuários referente a algum produto ou serviço oferecido, as redes sociais são um dos mais importantes canais de comunicação.

  • Marcio Oliverio

    A gestão do conhecimento com foco na capacitação de líderes

    Como trabalhar a gestão do conhecimento e a comunicação para motivar o surgimento de novos líderes? Veja como o compartilhar das experiências, a participação do processo de decisão podem incentivar a atuação de novos voluntários.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08     próximo

Mais Lidos