Comunicação e Marketing - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Comunicação e Marketing

Artigos » Comunicação e Marketing

  • Sibele Pistori da Silva Farias

    Como conduzir uma reunião

    A reunião deve sempre ser organizada com antecedência e pautada de forma clara com cópia para todos, transmitindo transparência e confiança. O líder que conduz a reunião deve, ao iniciar o encontro, expor claramente o objetivo que os levam a estar ali.

  • Claudinei Gomes da Silva

    Uma crítica aos críticos

    Posso lhe fazer uma crítica? Certamente já fizemos ou recebemos este tipo de pergunta, e na verdade todos nós já criticamos alguém, alguma ideia ou qualquer outra coisa que não tenha sido aprovada pelo nosso paladar intelectual.

  • Fabricio Guilherme

    Facebook e a Igreja: migração de perfil para fan page e estatísticas

    Conheça a vantagem do uso da FanPage de sua igreja como um canal de relacionamento com seus membros e como forma de divulgação das atividades. Siga o passo a passo para migrar seu perfil para fan page e conheça as estatísticas da página.

  • Fabricio Guilherme

    Igreja e sua página no Facebook

    No Facebook a maneira correta de ter a página de sua empresa/organização é o que chamamos de Fan Page ou em português, Páginas de Fãs. Confira um rápido guia para que sua organização crie e use todos benefícios da conexão e interação corretamente.

  • Kalinka Amorim

    Mulheres que comunicam

    No começo apenas algumas pessoas tinham o privilégio de transmitir os fatos. Os escribas e doutores da lei, eram homens, como mostra a Bíblia. Eles possuíam a autoridade de ler, escrever e narrar os acontecimentos. Mas, também há mulheres que comunicam.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Liderança cristã: agir X reagir

    Nós não somos, muitas vezes, responsáveis pelas circunstâncias, mas sim pelas respostas que damos a elas. A liderança cristã não deve permitir que as circunstâncias ou atitudes das pessoas à sua volta ditem como ela deve agir ou reagir.

  • Edvan Wilson Ferreira Pinto

    A nova ética e reino de justiça

    O maior homem da história da humanidade usou as palavras para falar de uma nova ética e um novo reino, o reino de justiça.Ele deu voz àqueles que não possuíam, valorizou o que era desprezado, olhou para os invisíveis, libertou os que estavam escravizados.

  • Henriene Cristina Saconatto

    Dicas do uso das Redes Sociais

    Cada dia mais organizações usam as redes sociais para divulgar os seus serviços/produtos, as Igrejas também. Mas, como podemos ser relevantes no uso das redes sociais? Confira algumas dicas.

  • Ivan Postigo

    Marca: na mente ou no coração

    A marca da sua Instituição/produto carrega em si a ilusão da promessa de ser o passaporte para o sentimento de realização. Há uma identificação do público com a marca. Que lugar a sua marca ocupa? A mente ou o coração do seu público?

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    O líder e a comunicação eficiente

    O que estas três palavras gregas Ethos, Pathos e Logia tem a ver com a comunicação eficiente do líder? Segundo o filósofo Aristóteles, a sabedoria em nossa comunicação como líderes está no uso correto desses três substantivos.

  • Giuliano Rodrigues de Souza

    O Google e a visibilidade das ONGs

    O site mais acessado é o do buscador Google. É ele quem indica à pessoa que pesquisa, os conteúdos que são mais relevantes segundo as palavras-chave digitadas na busca. Como podemos utilizar o Google para aumentar a visibilidade das ONGs?

  • Marcelo Quirino

    Princípio de Comunicação em Liderança

    Comportamento é Comunicação. A comunicação da liderança implica um cometimento e um compromisso que define a relação. A comunicação tem um -porque- e um -pra que- que nem sempre será condizente com o resultado obtido por conta dos ruídos de comunicação.

voltar    01 02 03 04 05 06 07     próximo