Comunicação e Marketing - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Comunicação e Marketing

Artigos » Comunicação e Marketing

  • Prof. Menegatti

    Por que não somos bons ouvintes?

    Poucas pessoas crescem em um ambiente familiar tendo um bom ouvinte como exemplo. Recebemos feedback positivo quando falamos corretamente ou mostramos nossa sabedoria por algo que dissemos. Contudo, raramente somos elogiados por nossa capacidade de ouvir.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Falando mais do que o necessário

    Falar demais pode ser um grave problema comportamental, principalmente para aqueles que têm uma posição em que suas palavras podem fazer a diferença. Para não falar além da medida, veja alguns parâmetros que funcionam como medidores do quanto falamos.

  • Joacy Alcântara Cabral

    Palavras de vida e o coração

    As palavras transparecem e refletem o que está dentro do coração, daí a necessidade de cuidar bem do nosso interior e guardar os ensinamentos de Deus.A Bíblia se refere ao coração como sendo o centro da mente, emoção e vontade humana.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Líder: Criador de confusão ou conciliador

    Que o Pai nos livre de líderes criadores de confusão, complicados e nos dê líderes comprometidos com a mensagem da cruz, em promover o amor fraternal e a união, bem como glorificar a Deus na sua liderança testemunhando o amor de Jesus ao mundo.

  • Monica Alvarenga

    Um mapa para a boa comunicação

    A Teoria U pode funcionar como um mapa para pontuar o caminho a ser trilhado para uma boa comunicação. A qualidade da escuta determina a qualidade da comunicação, o que é claramente um ponto chave para as lideranças.

  • Sandra Turchi

    Networking no mundo digital

    Networking é algo que deve ser exercitado constantemente, como o músculo do atleta, a voz do cantor, e tudo que requer empenho e comprometimento para funcionar corretamente sempre, e não só quando necessário. Mesmo sendo no mundo digital.

  • Sibele Pistori da Silva Farias

    Como conduzir uma reunião

    A reunião deve sempre ser organizada com antecedência e pautada de forma clara com cópia para todos, transmitindo transparência e confiança. O líder que conduz a reunião deve, ao iniciar o encontro, expor claramente o objetivo que os levam a estar ali.

  • Claudinei Gomes da Silva

    Uma crítica aos críticos

    Posso lhe fazer uma crítica? Certamente já fizemos ou recebemos este tipo de pergunta, e na verdade todos nós já criticamos alguém, alguma ideia ou qualquer outra coisa que não tenha sido aprovada pelo nosso paladar intelectual.

  • Fabricio Guilherme

    Facebook e a Igreja: migração de perfil para fan page e estatísticas

    Conheça a vantagem do uso da FanPage de sua igreja como um canal de relacionamento com seus membros e como forma de divulgação das atividades. Siga o passo a passo para migrar seu perfil para fan page e conheça as estatísticas da página.

  • Fabricio Guilherme

    Igreja e sua página no Facebook

    No Facebook a maneira correta de ter a página de sua empresa/organização é o que chamamos de Fan Page ou em português, Páginas de Fãs. Confira um rápido guia para que sua organização crie e use todos benefícios da conexão e interação corretamente.

  • Kalinka Amorim

    Mulheres que comunicam

    No começo apenas algumas pessoas tinham o privilégio de transmitir os fatos. Os escribas e doutores da lei, eram homens, como mostra a Bíblia. Eles possuíam a autoridade de ler, escrever e narrar os acontecimentos. Mas, também há mulheres que comunicam.

  • Oswaldo Luiz Gomes Jacob

    Liderança cristã: agir X reagir

    Nós não somos, muitas vezes, responsáveis pelas circunstâncias, mas sim pelas respostas que damos a elas. A liderança cristã não deve permitir que as circunstâncias ou atitudes das pessoas à sua volta ditem como ela deve agir ou reagir.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08     próximo

Mais Lidos