Comunicação e Marketing - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Comunicação e Marketing

Artigos » Comunicação e Marketing

  • Carlos Pinto

    Debriefing ou entrevista pessoal com o missionário

    O debriefing se dá no interior de uma boa relação. E sua execução é uma responsabilidade tanto da igreja que envia como da organização missionária receptora no campo missionário, tendo em conta as particularidades da cultura do missionário.

  • Paulo Victor Reis

    Comunicação interna: um meio, não o fim

    Abrimos a conversa com nosso bairro, fizemos eventos, pregações, louvores, e depois de certo tempo, nos voltamos para nós mesmos, esquecemos a janela aberta para fora e ficamos apenas na comunicação interna.

  • Marlene Marchiori

    Cultura organizacional e a comunicação

    A gestão da cultura deve ser parte da agenda dos líderes e é exatamente o que faz uma empresa ser diferente das demais. Ninguém pode imitar a sua cultura, seu modo de se relacionar e se comunicar com seus diferentes públicos, pois isso é único.

  • Ernesto Artur Berg

    Metáforas: despertando a criatividade!

    A metáfora é uma figura de linguagem que interliga diferentes realidades através de suas semelhanças. Ela ajuda a compreender uma ideia recorrendo a outra ideia.

  • Guilherme Ávilla Gimenez

    Ideias e ideias

    Considerando que cada um tem suas próprias ideias, a postura daqueles que só aceitam suas próprias ideias é no mínimo inadequada. Podemos discordar da ideia dos outros, porém não podemos dizer que as nossas estão sempre certas e as deles sempre erradas.

  • Ernesto Artur Berg

    Cristo, o Grande Comunicador

    Cristo fazia da comunicação um de seus alicerces. Comunicação ampla, em todos os sentidos, porque ele não apenas comunicava-se com as massas, como também com seus discípulos e, sobretudo, com Deus, fonte de toda sua sustentação e poder.

  • Wellington Moreira

    Líderes comuns e pessoas que realmente lideram

    Muita gente me questiona qual é a principal diferença entre líderes comuns e pessoas que realmente lideram? A resposta é bem simples: a forma com que eles se comunicam com os outros e consigo próprios.

  • Sonia Jordão

    Dicas de como escolher bem um palestrante

    Ter bom currículo não é sinônimo de ser bom palestrante. Muitas pessoas sabem demais, porém não têm a capacidade de transmitir seus conhecimentos. Bons palestrantes dominam o assunto, mas falam também com o coração e criatividade.

  • Rodolfo Garcia Montosa

    Distância Zero: Conversar com clareza

    É fato que, quando duas pessoas conversam, existem pelo menos três conversas acontecendo: aquela falada entre elas e aquela voz interior que cada uma tem. Distância zero significa fundir as três conversas, transformando-as em somente uma.

  • Wellington Moreira

    Não mate o mensageiro

    Diante de más notícias,muitas vezes as organizações preferem sacrificar o mensageiro em vez de se preocupar com aquilo que terão de enfrentar adiante. Esta postura de desqualificar aqueles que querem ajudá-las impede que as organizações resolvam problemas

  • Marlene Marchiori

    Refletindo sobre os processos de relacionamento nas organizações

    Refletir sobre relacionamento nos ambientes organizacionais significa pensar em proximidade nas relações, ou seja, na necessidade de se trabalhar em primeiro plano as relações internas, proximidade entre líderes e liderados.

  • Armando Altino da Silva Júnior

    Lábios bajuladores

    Olhando para a decepção de Davi podemos perceber que muitas vezes nos encontramos como ele, decepcionado com pessoas. Precisamos lutar contra este sentimento que brota em nossos corações depois de uma traição de pessoas que confiávamos demais.

    01 02 03 04 05 06 07     próximo

Mais Lidos