Como saber se sua igreja precisa de um gestor? - Administração Geral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Administração Geral > Como saber se sua igreja precisa de um gestor?

Como saber se sua igreja precisa de um gestor?


Publicado em 23.05.2017

O que faz um gestor? A definição mais simples é: gerencia pessoas e recursos.
E como saber se sua igreja precisa desse profissional? A resposta a situações listadas abaixo podem ajudá-lo a responder.

Se sua igreja tem funcionários (zelador(a), secretária, motorista, etc) e há constantes atrasos, faltas sem controle ou justificativa, horas extras não pagas / controladas, funcionários ociosos ou sobrecarregados ou - pior ainda - convive frequentemente com ações de ex-funcionários na Justiça Trabalhista, a resposta é sim.

Se há consumo excessivo de despesas com serviços públicos (energia elétrica, água, telefonia, internet, etc) ou serviços contratados, como contador; se os aparelhos de ar condicionado, computadores, pianos e outros não sofrem manutenção,a resposta é sim.

Se não existe um controle na compra de suprimentos, tais como materiais de limpeza (detergentes, desinfetantes, papel higiênico, papel toalha, materiais descartáveis, etc), materiais de escritório (resmas de papel, canetas, cartuchos de tinta para impressão, etc), material para uso dos departamentos (papel, cartolina, lápis de cor, cola, tesoura, massinha, etc), a resposta é sim.

Se não existe controle do imobilizado da igreja, tal como: quantidade de cadeiras, mesas, equipamentos de som, informática, etc; inventário atualizado, com identificação; prontuário por equipamento, registrando data de compra e manutenções, a resposta é sim.

Se sua igreja possui um ou mais veículos, mas não faz controle de manutenção preventiva; esquece a data de renovar o seguro - quando tem; não possui uma escala de motoristas voluntários devidamente habilitados, com dias e horários de disponibilidade; se não organiza o uso do veículo, causando a ociosidade do motorista contratado; não observa o período de pagamento do IPVA e vistoria anual e pagamento de multas, a resposta é sim.

Se sua igreja não se programa e sofre com a ausência de funcionários nas férias; se esquece de verificar a validade dos extintores de incêndio nas dependências da igreja - pior ainda, não possui; paga contas com atraso, em duplicidade ou não paga; se está sendo explorado com tarifas abusivas no banco, a resposta é sim.

Existem várias outras situações que o papel do gestor‎ pode fazer diferença positiva.
Pense nisso!

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site http://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com 

Leia também
O que um administrador pode fazer pela igreja?
Os desafios de gerenciar uma igreja
O gestor intermediário é o gestor tático 
Pastores são gestores?

URL: http://www.institutojetro.com/artigos/administracao-geral/como-saber-se-sua-igreja-precisa-de-um-gestor.html
Site: www.institutojetro.com
Título do artigo: Como saber se sua igreja precisa de um gestor?
Autor: Washington Fazolato Barbosa

Mais Lidos

carregando...

Comentários