Administração Geral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Administração Geral

Artigos » Administração Geral

  • Dionildo Dantas

    Treinando equipes para mudanças

    Como as mudanças podem afetar as pessoas e o que poderia ser feito para diminuir o impacto não só no ambiente em que elas ocorrem como também o efeito sobre as pessoas que precisam lidar com as mudanças? Treinando as equipes para mudanças.

  • Wellington Moreira

    Gestores paternalistas

    Os gestores paternalistas fortalecem a dependência dos seus liderados e provocam outros estragos nas organizações com a sua centralização e insegurança.- O que seria de vocês sem mim? - é um mantra que evoca a todos e poucos têm coragem de desacreditar.

  • Rafaela Bonezzi Junqueira Scicchitano

    Secretariado executivo e a Igreja

    Como desmistificar a função do secretariado executivo na Igreja já que por anos confundiu-se com a função do recepcionista ou telefonista? Isto nada tem a ver com o real papel do secretário que é o de organizar e fazer o atendimento.

  • Sonia Jordão

    A busca pela qualidade nas organizações

    Precisamos passar de uma atitude de "se não estiver quebrado, não conserte", para "se não estiver quebrado, conserte assim mesmo". A busca pela qualidade nas organizações proporciona serviços melhores e clientes mais satisfeitos.

  • Jerônimo Mendes

    Pensamento sistêmico na prática

    O que significa pensamento sistêmico? Por que as pessoas têm tanta dificuldade para colocá-lo em prática? Uma das maiores dificuldades para a criação e a manutenção do pensamento sistêmico é o alto índice de rotatividade nas organizações.

  • Mirian Nasser

    Dicas para falar ao telefone

    Quantas vezes você pesquisou uma organização na internet, viu o site, ficou maravilhado com tudo o que a organização oferece ao cliente e, quando precisou de um contato telefônico, veio a decepção? Confira algumas dicas e recomendações importantes.

  • Fernanda Dearo

    Quero abrir uma ONG e agora?

    Pergunte-se: Tenho tempo para me dedicar a ela? Qual o propósito de abrir essa ONG? Existem outras ONGs abertas e em atividade que atuam na área que pretendo atuar?Conhecemos o problema a ser enfrentado? De onde virão os recursos?

  • Rafaela Bonezzi Junqueira Scicchitano

    As dificuldades do profissional das igrejas

    O trabalho administrativo é o mesmo de qualquer outra institutição, a dificuldade está em como se portar no ambiente em que você é um profissional e ao mesmo tempo, membro, ou seja, tudo o que você vê, implica diretamente naquilo que você acredita.

  • Sueli Nascimento

    Desligue o piloto automático, por favor!

    Dividir sua atenção ou tempo para diversas atividades pode significar que você ligou o piloto automático. Reveja suas atividades e a maneira com que as realiza para melhor gerenciamento do seu tempo.

  • Marco Cruz

    Pastor pastoreia e gestor administra

    A igreja deve ter sensibilidade para entender que o pastor não precisa exercer funções administrativas, pois não é a sua vocação. Muitas vezes estas geram um peso que o leva a desistir do ministério.

  • Edgard Jose Carbonell Menezes

    Conhece-te a ti mesmo: diagnóstico organizacional

    O principal objetivo de um diagnóstico é verificar os fatores que limitam o desenvolvimento da instituição, tornando clara a situação. São inúmeros os benefícios e o maior deles está no conhecimento das partes funcionais da igreja.

  • Maurício Franzatto

    Funções-chave da administração na igreja

    Assim como nas organizações seculares a igreja conta com pessoas-chave para que os princípios administrativos sejam cumpridos. Entre eles destacamos as secretárias, os tesoureiros e os líderes de ministérios.

voltar    01 02 03 04 05 06 07 08 09     próximo