Administração Geral - Artigos - Instituto Jetro

carregando...
Home > Artigos > Administração Geral

Artigos » Administração Geral

  • Christian Barbosa

    6 dicas para evitar o microgerenciamento de equipes

    Em busca de resultados, o gestor pode fazer algumas coisas a mais do que deveria. Um exemplo clássico é o microgerenciamento. Quer saber como acontece e como evitar este "erro pelo excesso"?

  • Ivan Postigo

    A arrogância é o tapete da sala da incompetência

    A escada do conhecimento exige, sempre, que os envolvidos desçam alguns degraus para que juntos possam retomar a caminhada. Nesse ponto é que a altivez, a soberba, a vaidade, impedem a possibilidade de aprendizado ou a aceitação de ajuda para solução.

  • Washington Fazolato Barbosa

    Como saber se sua igreja precisa de um gestor?

    O que faz um gestor? A definição mais simples é: gerencia pessoas e recursos. E como saber se sua igreja precisa desse profissional? A resposta que você der para as situações listadas neste artigo será um bom mapeamento desta necessidade.

  • Rogério Martins

    A síndrome do sapo fervido

    Frases como: -ah, eu conheço o serviço-, ou -estou aqui a tanto tempo que sei fazer de olhos fechados-, ou ainda -aqui sempre foi assim-,revelam a síndrome do sapo fervido. Nosso cérebro é programado para o mínimo esforço.Os seres humanos buscam conforto!

  • Vanessa Sene Cardoso

    O algoz

    Urgências, emergências, intercorrências, interrupções, falta de limites, excesso de ócio são alguns dos usurpadores do tempo. Por mais que se faça um planejamento, ninguém está livre deles. Mas não precisamos nos deixar dominar por esses intrusos.

  • Wellington Moreira

    Fuja das fórmulas milagrosas

    Muita gente que você conhece quer conseguir logo o que almeja ou então desiste da meta, como se o mundo fosse acabar amanhã. Ou seja, boa parte das pessoas ignoram o fato de que grandes feitos exigem renúncias, novos hábitos, consistência e disciplina.

  • Ernesto Artur Berg

    Criatividade e inovação

    Criatividade e inovação exigem trabalho; elas não gostam de indivíduos preguiçosos e sonhadores. Juntas, elas representam a garantia de sobrevivência e a ascensão de pessoas e empresas. Isoladas, podem representar o fracasso delas.

  • Ivan Postigo

    O sucesso é de vidro, o fracasso de aço

    A estrutura da vida é feita pela armação de aço do fracasso e pela proteção de vidro do sucesso, que a envolve. Olhando através da transparência do sucesso, podemos ver as imagens do fracasso, indubitavelmente.

  • Ismael Pereira dos Santos

    O que fazer com os talentos?

    Portanto, não enterre o seu talento. Obviamente que arregaçar as mangas e seguir adiante, a despeito das críticas não é fácil. Porém, pior do que isto, é viver o sonho dos outros, sabendo que tínhamos capacidade para viver o nosso.

  • Ernesto Artur Berg

    4 atitudes nocivas que sabotam qualquer acordo

    Existem visões distorcidas sobre negociação utilizadas por algumas pessoas porque acreditam que estão sendo espertas, ou porque creem equivocadamente ser essa a forma natural de negociar. Elas até podem funcionar no curto prazo, mas são desastrosas.

  • Marco Fabossi

    Atitude é tudo; ou nada!

    Uma das maiores riquezas do ser humano é o livre arbítrio, a liberdade de escolher suas atitudes, independentemente dos estímulos que recebe, porque são essas escolhas que determinarão a sua qualidade de vida e a sua felicidade.

  • Samuel Colombo Pirola

    Administração Eclesiástica

    Assim como na administração geral, é necessário na administração eclesiástica planejar e organizar, sendo esta, a forma de coordenar todos os recursos da Igreja, dirigir ou liderar, motivando e incentivando a sua equipe.

    01 02 03 04 05 06 07 08 09     próximo