Artigos

Compartilhe

Liderança Pastoral

Seja fonte


Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem (João 7.38-39).

O nosso mundo está pobre de modelos, ícones, referências, pessoas que inspiram para o bem. Deus está à procura de pessoas assim: Dai voltas às ruas de Jerusalém; vede agora, procurai saber, buscai pelas suas praças a ver se achais alguém, se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade (Jeremias 5.1). Em Isaías 59.16, lemos: Ele ficou espantado quando viu que não havia ninguém que socorresse o seu povo (NTLH).

No livro de Ezequiel 22.30 está escrito: Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Uma passagem das Escrituras Sagradas que leio e sou tocado é 2 Crônicas 16.9: Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele. O seu coração é totalmente de Deus? Você ama a Deus de todo o coração? Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento (Mateus 22.37).

Você busca a Deus de todo o coração?  De lá, buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma (Deuteronômio 4.29)Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jeremias 29.13).

Você serve ao Senhor de todo o coração? Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico (Salmos 100.2). Deus está à procura não de adoradores, mas de verdadeiros adoradores: Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores (João 4.23).

Nos dias do profeta Elias, o povo estava com os pés em duas canoas, queria servir a Deus e a Baal ao mesmo tempo: Elias chegou perto do povo e disse: — Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o Senhor é Deus, adorem o Senhor; mas, se Baal é Deus, adorem Baal! Porém o povo não respondeu nada (1 Reis 18.21 - NTLH). Depois da oração do profeta pedindo a Deus que se revelasse ao povo com fogo, o Senhor atendeu a oração e respondeu, e o povo glorificou o Senhor: Quando chegou a hora do sacrifício da tarde, o profeta Elias chegou perto do altar e orou assim: — Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó! Prova agora que és o Deus de Israel, e que eu sou teu servo, e que fiz tudo isto de acordo com a tua ordem. Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, o Senhor, és Deus e estás trazendo este povo de volta para ti! Então o Senhor mandou fogo. E o fogo queimou o sacrifício, a lenha, as pedras, a terra e ainda secou a água que estava na valeta. Quando viram isso, os israelitas se ajoelharam, encostaram o rosto no chão e gritaram: — O Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! (1 Reis 18.36-39 - NTLH).

O mundo precisa de homens e mulheres de verdade, que não tenham compromisso com o pecado, que não busquem a glória para si mesmos, que fujam do brilho dos holofotes, que não amem a grana, o dinheiro, que não queiram estar na lista dos maiores, dos notáveis. Talvez homens como Paulo, que se achava o principal dos pecadores: Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal (1 Timóteo 1.15). Ele se achava o menor dos apóstolos: Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus (1 Coríntios 15.9). Esse servo do Senhor que chegou a dizer: Ainda que nada sou (2 Coríntios 12.11).

Perguntaram certa vez ao pastor e pregador Billy Graham, se ele pudesse pedir algo bem especial para Deus, qual seria o seu pedido. Ele respondeu: "Que Deus lhe desse cinco homens que nada amassem mais do que a Deus, nada odiassem mais do que o pecado e nada buscassem mais do que pecadores para Cristo e cheios do Espírito Santo. Eles transformariam o mundo".

Já fomos à fonte, já bebemos da fonte. Agora somos fonte. O Espírito Santo habita em nós, ele produz o seu fruto em nós: Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5.22-23 - NVI). Agora somos vasos de bênçãos, somos abençoados para abençoar. Queremos ser um farol que brilha. Somos um jardim regado. Somos o sal fora do saleiro. Somos luz no velador. Somos o bom perfume de Cristo. Somos canais. Somos fonte. Queremos abençoar, queremos amar, queremos servir.

Artigo publicado originalmente no site ipilon.org.br

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site http://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com.

Leia também