Artigos

Compartilhe

Reflexão

Triciclo amarelo e a presença de Deus


Quando eu tinha apenas três aninhos de idade, ganhei um triciclo amarelo de meus pais. Eu gostava de meu presente, e muito me alegrava com ele.  De tanto utilizar, um dia quebrou uma de suas rodas.

Pelo fato de tanto gostar não desisti dele. Sem possibilidade de conserto pelo fato de ser modelo antigo e feito de lata; continuei por muito tempo arrastando meu favorito brinquedo e me alegrando com ele. Enquanto eu arrastava e brincava, meu pai sorria com a situação. E eu? Não me incomodava; porque o pai estava comigo e sua presença alegre me supria. Por isso não desisti, não reclamei; apenas curtia a caminhada.

É evidente que passado um tempo, o pai substituiu por uma bicicleta maior e melhor. Foi apenas questão de tempo.

Essa imagem não sai de minha mente. E sempre que passo por alguma adversidade me lembro dessa cena. Sinto Deus ministrando em meu coração: isso não é razão para desistir, se alegre na jornada! Eu estou contigo e minha presença te supre. Em uma situação bastante difícil que vivi há anos atrás, recebi uma visita em minha casa e esta sem saber de nada trouxe de presente pra mim uma bicicletinha amarela para enfeite. Senti novamente Deus falando comigo: não é por isso que você vai desistir.

Há tempos atrás estive em Uganda, um país trazendo consigo as marcas da guerra e sofrimento. Senti demais por aquele povo; chorei por dias. Confesso que não foram dias fáceis. E pra completar estava Longe dos filhos, e uma responsabilidade a cumprir naqueles dias. Chegando na pousada onde estava hospedada a decoração simples desta era toda de triciclos amarelos. Mais uma vez sentia Deus pertinho sussurrando em meus ouvidos: não desista!

Nem sempre os dias são os melhores. As lutas não faltam; mas elas nos aproximam cada vez mais de Deus. Com eles, aprendemos a estar na total dependência Dele.
Em Moçambique também foram inúmeras as situações em que sentia o Abaa Pai dizendo: Eu estou contigo! Prossiga!!!!

A vida é uma jornada, mas independente do lugar; Ele está! 

As adversidades existem para serem vencidas no Nome Daquele que Venceu. Acontecem para nos fazer crescer Nele, para aprender a não reclamar e sim a lutar por dias melhores, a enxergar o novo de Deus... abrir a mente para novas possibilidades

A crer que o Pai fará nova todas as coisas e o melhor Dele sempre virá.

Desistir? Jamais! Pois Ele não desistiu de mim quando arrastava para o Gólgota a Cruz, lugar de sacrifício sim; mas também de eterna Vitória!

Ele está comigo! Sua presença me Supre! 

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site www.institutojetro.com e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com.

Leia Também:
Antes de desistir

Começando bem e terminando mal
A síndrome do líder herói